10 motivos para você se apaixonar pela língua italiana

A Itália é um dos países mais lindos do mundo e os italianos são muito cordiais, sem falar nos pratos italianos, que estão entre os mais saborosos. Está pensando em aprender a língua italiana? Se você também é um dos muitos apaixonados pela cultura italiana, mas ainda não está decidido se aprende ou não a língua, trouxemos hoje 10 razões para te dar um último empurrãozinho.

Por falar em italiano, o que você acha de começar a aprender a língua sem precisar sair de casa? Na nossa plataforma você encontra professores de italiano do Brasil e do mundo. Basta acessar https://preply.com/pt/aulas-italiano-online e dar início às aulas de italiano online via Skype.

Veja 10 motivos para mergulhar no estudo desse idioma:

1. É mais fácil para brasileiros

A língua italiana tem semelhança com o português, pois surgiu a partir do latim. A semelhança não fica só na sua gramática, mas se estende até seu vocabulário.

2. Nossa origem

Mais de 30 milhões de brasileiros têm descendência italiana. O Brasil recebeu mais de 1,5 milhão de imigrantes da Itália entre os anos de 1860 e 1960.

3. Dois mil anos de cultura

A Itália, além de linda, é um dos países mais históricos do mundo. O país é riquíssimo em belas paisagens e tem uma bagagem histórica de mais de dois mil anos, com regiões consideradas o berço da civilização ocidental que conhecemos hoje e uma cultura que permeia todas as artes.

4. Culinária popular

A culinária da Itália é uma das mais saborosas no mundo, influente também no Brasil. Dois exemplos disso são a tradicional pizza e a lasanha, consumidas pela maioria dos brasileiros.

5. Idioma musical

Você com certeza já tentou falar a língua italiana e “cantarolou” algumas palavras, não é mesmo? Essa alegria contagiante da língua acabou influenciando a música, que virou a marca do país.

6. Língua da arte

A Itália é o berço de renomes da arte, como Michelangelo, Giuseppe Verdi, Leonardo da Vinci e Luciano Pavarotti, entre outros artistas italianos conhecidos em todo o mundo.

7. O país recebe estudantes

A Itália vem firmando vários programas com o governo do Brasil, dentre os quais está o mais famoso, Ciências sem Fronteiras, que acolhe estudantes universitários de todo o país.

8. A Península Itálica possui as mais belas paisagens

Do vulcão Etna na Sicília aos Alpes, a Itália esconde maravilhas naturais. A capital do país, Roma, é a segunda cidade mais visitada do mundo, perdendo apenas para a capital da França, Paris.

9. Paixões semelhantes

A Itália tem muitos interesses parecidos com os nossos. Três deles estão no esporte. O povo italiano, de modo geral, adora o bom e velho futebol, além de apreciar o vôlei e a Fórmula 1.

10. Mais oportunidades no mercado

Por ser um dos países mais ricos do mundo, a Itália abriga multinacionais renomadas e pode ser o lugar ideal para o estudante brasileiro que busca ter um diferencial em seu mercado.

Publieditorial

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!