Para se despedir de 2019 e receber 2020 em alto astral, a Prefeitura do Natal preparou um grande show pirotécnico para a virada do ano. Dentro das comemorações do Natal em Natal, haverá queima de fogos com duração de 12 minutos em dois pontos da capital: Via Costeira e Ponte Newton Navarro, além de shows de artistas potiguares na praia da Redinha a partir das 23h.

Neste ano, houve mudanças no formato de exibição dos fogos. Diante da inviabilidade da empresa baiana que venceu a licitação (que argumentou problemas técnicos no traslado da balsa do Rio de Janeiro para Natal), um novo estudo foi realizado com os órgãos licenciadores para a escolha da melhor localização. A balsa em alto mar sai de cena e o espetáculo acontece na Via Costeira, no terreno à beira mar localizado entre os hotéis Imirá e Serhs.

“Vamos integrar a outros projetos similares e tradicionais existentes naquela área hoteleira mantendo intacta a visibilidade da zona Sul da cidade”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, ressaltando a parceria com a ABIH-RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).

No alto da Ponte Newton Navarro, o show pirotécnico permite que a população das zonas Norte e Oeste tenha total visibilidade do espetáculo, que tem duração de 12 minutos, a exemplo da edição do ano passado.

Na Redinha, os potiguares Cida Lobo, João Batista e Perfume de Gardênia se apresentam a partir das 23h com entrada franca. Os shows naquela praia são uma tradição da virada de ano que vem sendo mantida ao longo dos anos.

Interdição

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) vai alterar o trânsito na Ponte Newton Navarro e na Praia de Ponta Negra para a queima de fogos na virada de 2019 para 2020.

Segundo o órgão, a Ponte Newton Navarro vai operar em mão-dupla na pista Praia do Forte/Redinha a partir das 10h00 do dia 31/12/2019 e fechará completamente a partir das 22h00, voltando a ter o tráfego liberado às 01h00 do dia 1º/01/2020. Já em Ponta Negra, a descida para a Av. Erivan França será fechada a partir das 16h00 até às 01h00.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.