Agenda CulturalDestaquesRio Grande do Norte

Prefeitura de Tibau do Sul cancela Carnaval público, mas libera eventos privados

De acordo com a prefeitura, o cancelamento foi motivado pelo "alto risco" de contágio da Covid-19

A Prefeitura de Tibau do Sul, município do litoral sul potiguar, proibiu a realização de shows públicos, além de blocos e eventos de rua durante o Carnaval de 2022. A cidade é onde fica localizada a praia da Pipa – a mais balada e conhecida do Estado.

No entanto, shows privados poderão acontecer, mas precisam ser previamente autorizados pelo poder público e cumprir medidas sanitárias, como exigência de comprovante de vacinação.

Segundo o decreto (nº 06/2022) publicado na sexta-feira (7), ficam proibidos os blocos e carnavais de rua, bem como shows e eventos de massa promovidos pelo poder público. Uma certa incoerência, tendo em vista que tanto no evento público, quanto no privado, teremos uma aglomeração de pessoas.

De acordo com a prefeitura, o cancelamento foi motivado pelo “alto risco” de contágio da Covid-19 apontado por entidades médicas nacionais e estaduais e o “risco potencial” de aumento de casos por causa da variante Ômicron. A prefeitura lembrou que o carnaval local é frequentado por milhares de pessoas de vários lugares do mundo.

O decreto estipula uma multa de R$ 1 mil, podendo chegar a R$ 30 mil, para quem descumprir as normas vigentes.

Em comunicado, a prefeitura informou que o destino segue aberto para o turismo e pediu a colaboração de todos em manter os protocolos de prevenção à covid e também à gripe.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.