Agenda CulturalDestaquesRN

Prefeitura de Apodi cancela realização do Carnaval em 2022

Município diz que medida foi tomada por causa da circulação da variante ômicron e do surto de gripe no Rio Grande do Norte

A prefeitura de Apodi – município que fica a 339 km de Natal, anunciou o cancelamento do carnaval em 2022.

Em nota emitida pela Secretaria Municipal de Turismo, foi destacado como um dos fatores para o cancelamento da festa, a confirmação da presença da variante Ômicron da Covid-19 no Rio Grande do Norte, feita pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

O município também apontou o surto de gripe (H3N2) que foi confirmado ainda no mês de dezembro pelo setor de vigilância epidemiológica da Sesap.

Apodi é segunda cidade da região Oeste a confirmar o cancelamento da festa popular em 2022. Ainda no mês de novembro de 2021, o município de Tibau também cancelou a realização do Carnaval. O posicionamento, de acordo com a prefeitura, visa evitar aglomerações e a propagação da Covid.

Dada a grandiosidade do nosso tradicional carnaval de rua, que reúne cerca de 40 mil pessoas, sendo um carnaval totalmente público que conta com foliões de várias cidades e estados diferentes, o que dificultaria as ações e controles sanitários no município“, afirma a prefeitura.

Segundo o prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), os custos que a festa de momo gera aos cofres públicos é de cerca de R$ 1 milhão. Ele informou que o valor será destinado a obras de infraestrutura.

O prefeito informou ainda que até o momento a prefeitura não foi procurada para a realização de eventos privados.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo