Agenda CulturalDestaques

Praça da Árvore de Mirassol ganha programação diversificada para o Natal em Natal

A festa acontecerá até o dia 6 de janeiro de 2022

O acendimento da Árvore de Mirassol, previsto para o próximo 19 de novembro, vai transformar a praça localizada no bairro natalense numa grande quermesse a céu aberto. Atrações musicais, gastronomia, área de lazer infantil, casinha do Papai Noel para fotos e artesanato darão o tom maior ao evento. A festa acontecerá até o dia 6 de janeiro de 2022. O projeto integra a vasta programação do Natal em Natal.

Após o acendimento da Árvore, a programação no dia 19 aponta os shows de Rodolfo Amaral e Luizinho Nobre. Nas oito semanas seguintes, diversas atrações musicais passarão pelo palco de shows erguido na Praça. Dentre elas, Forró na Manha, Zé Caxangá, Dodora Cardoso, Fernando Luiz, Nara Costa, Jamilly e Caixinha de Música, Yrahn Barreto, Gustavo Cocentino, Dias Blue, Rosa de Pedra e mais dezenas de atrações.

Esse é um momento muito emblemático. Depois de tantas incertezas, angústias e agruras, o segmento cultural renasce forte e pujante com o início do Natal em Natal. Os tempos dolorosos já são parte do passado. Vamos agora com todos os cuidados e seguindo os protocolos devolver aos natalenses a oportunidade de vivenciar e celebrar uma nova era. O recomeço dos grandes eventos culturais em nossa cidade é motivo de muita alegria e satisfação. Preparamos uma programação bem eclética e de qualidade, valorizando o que a cultura de Natal tem de melhor”, destacou o prefeito Álvaro Dias.

No dia 23, às 19h, haverá o Cortejo de Natal do Renascimento, saindo das imediações do campus da UFRN, e seguindo até a Árvore. Ainda no dia 23, estreia o espetáculo natalino “Um Presente de Natal”, sob a direção da coreógrafa Diana Fontes. O recital ficará em cartaz até o dia 25, data de fundação da Cidade do Natal. Nesse dia, haverá a apresentação do Padre Caio Sanfoneiro.

As atrações no palco de shows encerrarão no dia 6 de janeiro, Dia de Santos Reis, com as performances de Fortunato e Os Jovens de Ontem, às 19h, e Talita Yohana, Joseph Little Drop e JxLxD, às 21h.

Feira de Gastronomia e Arte

O Espaço Cultural Marilene Dantas também receberá a Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol durante o período do Natal em Natal. Catorze operadores gastronômicos e 10 Food Trucks foram credenciados pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), por meio de edital, para compor a programação da Feira e comercializar seus produtos alimentícios.

Serão duas praças de alimentação localizadas na lateral da Loja Natal Original. A Prefeitura ficará responsável pela logística de estrutura da área comum, qual seja, o pavilhão da praça de alimentação, mais mesas, cadeiras e banheiros químicos. Além disso, haverá um palco para apresentações musicais.

O município quer estabelecer uma programação sistemática que resulte no aumento de público e fluxo turístico nas festividades de fim de ano. Todos os pratos oferecidos no evento terão o valor máximo de R$ 50,00. “Queremos movimentar a economia da cidade, oferecendo ao turista e ao natalense uma comida de qualidade e acessível, com opção de lazer e entretenimento, por meio de apresentações musicais com foco na valorização do artista potiguar”, destacou o prefeito Álvaro Dias.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo