Parque das Dunas terá programação especial no Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, na segunda-feira, dia 12 de outubro, o Grock Entretenimento preparou um espetáculo especial, dinâmico, divertido, cheio de poesia, emoção e muita gargalhada. Os palhaços Caroço e Ferrolho, filhos de Espaguete & Ferrugem, darão continuidade ao trabalho dos pais com o espetáculo “Viva o Circo!” Juntos eles dão vida a um circo que estava abandonado, trazendo de volta o seu brilho, revivendo a criança que existe em cada adulto, e mostrando para as novas gerações o encanto que existe nessa arte milenar.

Para reerguer o circo, os palhaços contam com a ajuda da plateia, onde crianças andam em cordas bambas, adultos equilibram pratos chineses e os palhaços também tentam fazer o possível e o impossível para acender a chama do circo outra vez. Essa edição especial do Bosque Encena também acontecerá às 10h, no anfiteatro Pau-brasil.

Na tarde da segunda-feira (12), o Som da Mata leva ao palco do Anfiteatro Pau-brasil, às 16h30, o projeto Ilha de Música que atua há nove anos na Comunidade da África, na Redinha, atendendo gratuitamente crianças e adolescentes com idade entre 8 e 18 anos.

O grupo musical é composto por 17 integrantes, que executam diversos instrumentos como: flauta-doce, trompete, trombone, piano, guitarras, violão, bateria e percussão. Este grupo está se renovando e no “Sonzinho da Mata” a maioria deles fará sua primeira apresentação pública. O repertório inclui clássicos da música brasileira, composições do maestro e um dos mentores do projeto, Gilberto Cabral, e tradicionais cantigas de roda, contando nesse dia também com a participação da Cia. Monicreques.

Em 2009, o projeto Ilha de Música foi reconhecido pelo Governo do Estado como de utilidade pública; em 2010, indicado para o Prêmio CUFA – Projetos Sociais; em 2011 recebeu o prêmio Hangar – projeto social de destaque; e em 2012, foi um dos sete selecionados, dentre 92 projetos de todo o Brasil, para participar da IV Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte, evento que une dança, música e teatro, no Rio de Janeiro. Em Junho de 2012, Ilha de Música recebeu o Diploma do “Mérito pela Valorização da Vida”, emitido pelo Ministério da Justiça.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!