Agenda Cultural, Destaques

Parque das Dunas e Parque da Cidade terão programação especial no Dia das Crianças

Parque-das-Dunas
Foto: Divulgação

Os projetos Bosque Encena e Som da Mata prepararam uma edição especial nesta quinta-feira (12), Dias das Crianças. Às 10h, as princesas clássicas resolveram marcar um encontro no anfiteatro do Parque das Dunas para apresentar e coroar a mais nova princesa do Reino Encantado: Moana!

Que tal relembrar um pouco da história das princesas clássicas e conhecer a mais nova princesa da praia, mais conhecida como “a filha do chefe”? Todas as crianças estão convidadas para aproveitar a manhã desta quinta-feira em meio à natureza e conferir um verdadeiro Encontro de Princesas!

No período da tarde, às 16h30, tem Ilha de Música no Sonzinho da Mata para encantar a criançada. A Ilha de Música é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, instituída como projeto social de musicalização infanto-juvenil. Idealizado por Gilberto Cabral e Inês Latorraca, o projeto acontece na comunidade da África, zona norte de Natal, desde outubro de 2006.

Em dez anos de existência cerca de mil crianças e adolescentes já passaram pela Ilha e hoje, alguns deles são instrutores no projeto. A cada nova turma são assistidas 50 crianças e adolescentes da comunidade, com aulas de flauta-doce, clarinete, sax, trompete, trombone, bateria, contrabaixo elétrico, violão, guitarra, além de contação de histórias e reforço escolar.

Eles também têm à disposição a assistência de um psicólogo e café da manhã diariamente. Todas as aulas são gratuitas e é exigido apenas que a criança frequente uma escola no turno alternativo à Ilha. Atualmente três professores e três monitores se revezam na condução das aulas práticas e teóricas.

Também à tarde, das 13h às 17h, um resgate de brincadeiras antigas acontecerá no Espaço Saúde do Parque (próximo ao anfiteatro). Cirandas, pião, pintura, bambolê e diversas atividades com muita imaginação fazem parte da proposta, que é resgatar brincadeiras deixadas de lado ao longo do tempo. A atividade é uma parceria entre o Parque das Dunas com a Criação Espaço Infantil. Os eventos são gratuitos e a entrada custa apenas R$1,00.

Dia das Crianças no Parque da Cidade

Foto: Divulgação

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte programou uma semana de atividades para os pequenos aproveitarem bastante com jogos educativos sobre educação ambiental, apresentação teatral e atividades de incentivo à leitura, como a contação de histórias e bate-papo com escritores. A programação começou na segunda-feira (09) e vai até o domingo (15), com atividades nos dois horários.

Nesta quarta-feira (11) pela manhã, o grupo Estação de Teatro está apresentando a peça “Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada”, no auditório, para crianças de várias escolas agendadas previamente. À tarde, brincadeiras com o jogo ecológico Na Trilha do Parque; a oficina atelier Fauna e Flora do Parque da Cidade; o jogo das Fábulas, com o pessoal da Qi+4, que vai levar um “Príncipe Encantado” para interagir com as crianças; e contação de histórias, com o ator Josivan Alves, sobre o escritor Monteiro Lobato, além da oficina de máscaras dos personagens do Sitio do Picapau Amarelo.

Na quinta-feira (12), o personagem João, o Contador de Histórias fará mediação de leitura na biblioteca, a partir das 8:30h. Em seguida começará o Jogo Ecológico “Na Trilha do Parque”, onde a criança é a peça de um jogo de perguntas e respostas. À tarde tem oficina de Origami, com Eugênio Batista Rangel, e Jogo das Fábulas, com a equipe da Qi+4, a partir das 14:30h. Para encerrar a tarde do dia dedicado à garotada, o Grupo Estação de Teatro vai apresentar a peça “Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada”, no auditório, a partir das 16 horas.

O escritor Mirim Renan Felipe de Oliveira Pinto estará no Parque da Cidade nesta quinta-feira (12) autografando o seu livro “O Rato e o Gato”, no estande da SBS Livraria, montado na entrada do Centro de Visitantes. Renan, é potiguar, tem 11 anos, cursa o 4º ano do Ensino Fundamental II e adora ler e aprender coisas novas. Segundo ele, escreveu a fábula para mostrar que apesar de sermos diferentes podemos ser amigos. “Gosto de animais, de banho de mar, de andar de bicicleta e de fazer origami”. O autor mirim curte dividir tudo com os amigos e tem um canal na internet “Canal do Mundo Renan”.

A programação oferecida pelo Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é totalmente gratuita, graças aos parceiros como Sebrae, Cosern, SBS Livraria, Secretaria Municipal de Educação Academia K Fitness e Qi+4 e tem estacionamento próprio, sem cobrar pela entrada.

A Unidade de Conservação também conta com serviços terceirizados como a lanchonete e o aluguel de bicicletas para quem quiser pedalar nas trilhas. A torre panorâmica estará funcionando nos dois horários durante a programação da Semana da Criança. O telefone para contato é o 3232-3207/3232-3074 ou 3232-3028.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.