Cabelos

Meu Cronograma Capilar: um aplicativo feito especialmente para o seu cabelo

Olá garotas, tudo bem? Vim trazer uma dica para você que deseja fazer o cronograma capilar de forma fácil e sem erros. “Meu Cronograma Capilar” é um aplicativo feito exatamente para quem deseja realizar uma Hidratação, Nutrição e Reconstrução de forma correta.

A correria do dia-a-dia muitas vezes nos faz esquecer dos cuidados necessários que nosso cabelo precisa. Pensando nisso, resolvi buscar algumas dicas para que isso não ocorresse e felizmente encontrei o Meu Cronograma Capilar. Disponível na Playstore e na Applestore, o aplicativo me ajudou a criar e gerenciar o cronograma para verificar o estado atual de meu cabelo.

Como funciona o Meu Cronograma Capilar?

Meu Cronograma Capilar

Inicialmente, o cronograma irá realizar um quiz, onde você fara um teste rápido no seu cabelo. Tal processo é necessário para que o app avalie seu tipo de cabelo e defina cada parte do processo.

➡O primeiro teste é para saber a porosidade do seu cabelo. Para isso, você deve por um fio de cabelo num recipiente com água limpa e observar o que acontece: se ele afunda rapidamente, se ele boia sobre a água ou fica no meio/afundando lentamente;

➡No segundo teste, você irá responder sobre a curvatura do seu cabelo: se é liso, ondulado, cacheado ou crespo. Depois sobre o tipo do seu cabelo: normal, oleoso ou seco;

➡ O terceiro teste pergunta se você realizou algum procedimento químico nos cabelos nos últimos 6 meses;

➡ O quarto teste é sobre a elasticidade do fio do seu cabelo. Para isso, você deve pegar um fio de cabelo e puxar levemente antes que ele quebre por conta da força. Após fazer isso, observe se o fio quebra com facilidade, sem força e elasticidade; se ele estica mas não volta ao estado normal e depois disso ele arrebenta; se você mal puxa o cabelo e ele se mostra resistente ou se ao puxar o fio e ao soltar, ele retorna a forma original. É necessário também observar se ele resiste a quebra e se é preciso forçar muito para ele se romper.

meu cronograma capilar

➡ O quinto teste é sobre o estado atual do seu cabelo: com que frequência você faz o uso da chapinha ou secador e quais as condições atual do seu cabelo.

➡ O sexto e último passo é informar que dia você pretende iniciar o cronograma e qual a hora você deseja ser alertada sobre o procedimento a ser realizado. Depois de realizar o quiz, o app gera o seu cronograma capilar e te avisa a etapa a ser seguida naquele dia!

Perfeito né?! É possível sim, ter cabelos lindos e saudáveis sem precisar gastar horrores em salões de beleza. Mas para isso, você deve seguir a risca cada etapa do cronograma: afinal, cronograma capilar é vida.

Existe uma versão premium, em que você pode cadastrar seus produtos em cada etapa, realizar anotações, fazer um antes e depois e ter parcerias com salões de beleza, além de usar o app sem publicidade. Porém, a maioria desses adicionais ainda não estão disponíveis (aparecem apenas como “em breve”).

Mas o aplicativo na versão gratuita é maravilhoso e dá para ser usado normalmente!

Para mais informações e dicas, confira também o nosso Instagram: RBM Cosméticos.

Para mais notícias sobre Cabelos e Dicas de Beleza, clique aqui!

You Might Also Like

One comment

  1. 1

    Nossa maravilhosa as dicas, eu sempre compro produtos para cabelo na Qualibel, mas uma dificuldade que tinha era justamente saber qual o produto ideal que eu precisava, esse aplicativo é uma mão na roda, vai ajudar muito no meu cronograma para crescer o cabelo 🙂 obrigado adorei meninas, meu projeto rapunzel será um sucesso!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.