Cabelos

Como usar babosa para queda de cabelo?

Não é novidade que a babosa é uma planta excelente para se usar no cabelo. Isso porque, ela é ideal para cabelos sem brilho, com pontas duplas, ressecados e quebradiços. Mas, você sabia que a babosa é excelente para interromper e prevenir a queda de cabelo? Pois é! 

Por isso, preparamos um conteúdo super completo para você que quer saber como usar babosa para queda de cabelo. Depois disso, você nunca mais precisará se preocupar com a calvície. Confira! 

Usando Óleo de Babosa 

Nossa primeira opção de como usar babosa para queda de cabelo é fazendo essa solução caseira capaz de aumentar a saúde dos cabelos.

Contudo, é importante ressaltar que ainda não existem estudos que comprovem um tratamento 100% efetivo da babosa contra queda de cabelo ou calvície. 

Por isso, o ideal é que você potencialize o tratamento com o Minoxidil 5 Kirkland, o qual é um produto aprovado pela Food and Drug Administration e American Hair Loss Association como totalmente eficaz para prevenir a queda de cabelo. Além disso, outro excelente benefício do produto é o fato que ele também promove o crescimento dos fios. 

Como usar o Minoxidil?

O Minoxidil é um ativo vasodilatador que melhora o fluxo sanguíneo local, rejuvenesce os folículos pilosos, reduz a queda e mantém os cabelos em anágeno por mais tempo, tornando os fios mais longos e grossos. 

Além disso, outro super benefício do Minoxidil é seu custo-benefício, visto que ele pode ser usado tanto no cabelo, sobrancelha quanto na barba. Por fim, você pode conferir o Minoxidil preço no site MinoxFarma.

Aplicação do Minoxidil no cabelo

  1. Em primeiro lugar, você deve encher o conta-gotas até 1ml;
  2. Depois, basta aplicar no couro cabeludo, espalhar e massagear com os dedos atingindo toda a área que você quer que seja tratada;
  3. Feito isso, penteie o cabelo e espere o produto agir. 

Minoxidil nas sobrancelhas

  1. Primeiro, umedeça um, cotonete de algodão no Minoxidil;
  2. Depois, aplique na região da sobrancelha que você deseja tratar e massageie;
  3. Por fim, deixe o produto agir, e pronto! 

Minoxidil na barba

  1. Encha o conta-gotas com 1ml de Minoxidil, e aplique na região a ser tratada
  2. Depois, espalhe e massageie com os dedos
  3. Por fim, lave as mãos após a aplicação e deixe o produto agir. 

Receita óleo de babosa

Agora que você já sabe qual o melhor produto para potencializar o efeito da babosa e prevenir a queda de cabelo, saiba como fazer o óleo de babosa em casa!

Ingredientes: 

  • 1 frasco ou recipiente pequeno 
  • 4 a 4 colheres de azeite de oliva ou outro óleo vegetal
  • 1 folha de babosa

Modo de preparo

Primeiro, retire os espinhos das folhas da planta, corte-os ao meio e retire o gel com uma colher. Depois, coloque o produto em um recipiente de vidro ou plástico. Então, adicione o azeite vegetal ou de sua preferência (o suficiente para encher a jarra). Por fim, misture bem esses dois ingredientes. Espere pelo menos 5 dias antes de usá-lo no cabelo.

Aplicação

Você pode usar esta solução em sua máscara hidratante. Além disso, também é possível aplicá-lo em suas raízes antes de lavar. Mas, uma dica importante para as loiras: use o óleo apenas na raiz e evite usar óleos em todo o cabelo.

Shampoo de babosa caseiro

Uma outra forma de como usar babosa para queda de cabelo é com o shampoo caseiro da planta. Isso porque, esta receita caseira promete ser um remédio poderoso para controlar a queda de cabelo, além de promover o crescimento mais rápido do cabelo. Além disso, a mistura proporciona fios mais soltos e brilhantes.

Ingredientes

  • 5 gotas de óleo de alecrim
  • 5 gotas de Minoxidil
  • 300ml de shampoo neutro ou antiqueda
  • 50ml de polpa de babosa (de 3 a 4 folhas)

Modo de preparo

Lave as folhas da babosa e retire a polpa de dentro. Para realizar esta etapa, deve-se abrir a folha da babosa e retirar o gel (polpa) com uma colher. Bata o mesmo gel no liquidificador por alguns minutos, depois misture com os demais ingredientes em um pote de shampoo de sua preferência (neutro ou anti-queda)

Aplicação

Depois de ter seu shampoo de babosa pronto, você pode revezar com seu shampoo de uso contínuo e utilizá-lo em até duas vezes por semana. 

Bomba capilar com azeite de coco e babosa

Nossa última super sugestão para você que está buscando como usar babosa para queda de cabelo é fazendo uma bomba capilar com óleo de coco e babosa. Isso porque, essa receita é perfeita para quem busca controlar a calvície, hidratar os fios e estimular o crescimento do cabelo. 

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de creme hidratante
  • 1 colher de sopa de tônico antiqueda (capilar)
  • 1 colher de sopa de azeite de coco
  • 3 folhas de babosa

Modo de preparo

Primeiro, coloque o gel de babosa em um recipiente de vidro ou plástico e amasse com um garfo. Ah, você também pode bater no liquidificador se quiser. Depois, misture a polpa com os outros ingredientes e pronto!

Aplicação

Aplique a solução no couro e massageie com os dedos para espalhar levemente o produto. Depois, o resto, você pode aplicar no comprimento do cabelo. Então, modele o cabelo como quiser e deixe o produto agir por cerca de 30 minutos. Depois é só retirar a solução e lavar os cabelos como de costume.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.