Dicas de Saúde, Saúde

Queda de cabelo em homens: tudo sobre

Créditos da imagem: https://manualdohomemmoderno.com.br/

Praticamente 50% dos homens tem que fazer tratamento para queda de cabelo, por causa da testosterona, que acaba sofrendo uma conversão periférica no organismo, principalmente na região do escalpe, por isso a grande maioria dos homens nunca é careca nas laterais, e a calvície afeta a região superior da cabeça.

Créditos da imagem: https://manualdohomemmoderno.com.br/

A testosterona é convertida em uma variante mais forte, chamada de di-hidrotestosterona (DHT), responsável pela perda capilar, isso acontece por conta da ação de uma enzima chamada 5-alfa-redutase. O tratamento visa diminuir a ação dessa enzima.

A DHT faz com que o cabelo tenha menos força, cresça de maneira mais fraca e miniaturizado. Em relação à herança genética, alguns pensam que só o pai ou o avô podem transmitir os genes da calvície, que também podem vir do lado materno.

O tratamento deve ser contínuo, e se com finasterida – que reduz a ação da 5-afa-redutase – ou com minoxidil, demora em torno de seis semanas para começar a fazer efeito. Se parar de usar os remédios, a calvície volta a progredir.

Muitos deixam de tomar finasterida por causa do risco dela causar impotência sexual e baixa de libido, porém, em um estudo com dois grupos, um que tomou finasterida e o outro placebo, a diferença no reporte de efeitos colaterais pelos voluntários que tomaram finasterida foi menos de 1% em relação aos que tomaram placebo. Assim, o efeito desse medicamento é mais placebo do que propriamente adverso.

Saiba mais sobre a finasterida e o minoxidil no link: https://www.leetdoc.com/br/remedio-para-queda-de-cabelo/

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.