Agenda Cultural

Mais dois municípios do RN anunciam cancelamento do carnaval 2022

A prefeitura de Natal ainda não se posicionou oficialmente sobre a realização do carnaval

Mais dois municípios do Rio Grande do Norte anunciam cancelamento dos festejos do Carnaval 2022. Faltando cerca de 39 dias para o Carnaval, a realização da maior festa popular do país, as Prefeituras de Governador Dix-Sept Rosado e Grossos anunciaram o cancelamento dos festejos.

Em comunicado oficial, a prefeitura de Dix-Sept Rosado afirma que a decisão de não realizar carnaval de rua no ano de 2022, segue uma tendência regional, e visa evitar as aglomerações para conter a contaminação pelo vírus da Covid-19, principalmente pela confirmação de casos da variante Ômicron no RN, e a epidemia de gripe (H3N2), que já lota unidades hospitalares em vários municípios.

O quadro sanitário do país continua desfavorável e a realização de eventos em massa tem sido desaconselhada repetidamente pelos especialistas. Dessa forma, Governador Dix-Sept Rosado segue o caminho da preservação da vida, ao mesmo tempo em que se prepara para a realização de eventos públicos de grande porte, assim que possível”, destaca um dos trechos da nota.

Também através de comunicado oficial, a prefeita de Grossos, Cinthia Sonale, anunciou o cancelamento dos festejos carnavalescos. A não realização da festa tem como objetivo proteger a população visando a diminuição de pessoas acometidas pela influenza (gripe) e pelo vírus da Covid-19.

O momento é de cautela. Ainda estamos enfrentando a pandemia do novo coronavírus que está sendo agravada pela doença da influenza que tem características semelhantes com as da Covid. Por isso, juntamente com minha equipe decidimos pelo cancelamento do Carnaval. Nosso objetivo é proteger a população desse surto de gripe e do vírus da Covid, mas para isso é necessário continuarmos com os cuidados, usando máscara e álcool em gel”, disse através de nota, a chefe do executivo municipal.

Anteriormente, as prefeituras de Areia Branca, Apodi, Tibau e Tibau do Sul já haviam anunciado o cancelamento dos festejos carnavalescos. Apodi, tem um dos carnavais mais tradicionais do RN, reunindo em média 40 mil pessoas na cidade.

A prefeitura de Natal, capital do Rio Grande do Norte, ainda não se posicionou oficialmente sobre a realização do carnaval em 2022. Pelo menos 14 capitais do país já cancelaram eventos públicos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.