Fest Bossa & Jazz celebra 10 anos de festival a partir de hoje (15) em Pipa

Fest Bossa & Jazz celebra 10 anos de festival a partir de hoje (15) em Pipa

A praia de Pipa recebe de hoje (15) até domingo (18) a primeira etapa da 10ª edição do Fest Bossa & Jazz, evento que integra o calendário cultural anual do Rio Grande do Norte e reúne grandes nomes da música.

Ao celebrar uma década de existência, o Festival, que é totalmente gratuito, se mantém firme no objetivo de divulgar e fortalecer o trabalho de artistas de música instrumental, da Bossa Nova, do Jazz e do Blues, estendendo sua ação também para a esfera social.

Na parte diurna do evento são oferecidas palestras, oficinas, workshops e rodas de conversa para crianças e jovens estudantes da rede pública. À noite acontece pocket shows gratuitos entre ruas, galerias e praças, distribuídos em cinco polos ao longo da Baia dos Golfinhos, avenida principal da praia.

“O Fest Bossa & Jazz atrai turistas de todos os lugares do país. Para além do entretenimento. Sua função social é de extrema importância no que diz respeito ao fomento da cultura musical e à preservação ambiental nas comunidades onde o Festival acontece”, afirma a secretária de Turismo, Aninha Costa.

Para a subsecretária de políticas e gestão turística da Setur, Solange Portela, eventos como o Fest Bossa & Jazz também ajudam a movimentar a economia local. “O Festival agrega valor ao gerar fluxo turístico e ocupação hoteleira”, ressalta.

A próxima etapa do Festival acontece em São Miguel do Gostoso. O evento é realizado com apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: