Feira de agricultura familiar e orgânicos acontece no Praia Shopping

Feira de agricultura familiar e orgânicos acontece no Praia Shopping

Feira de agricultura familiar e orgânicos acontece no Praia Shopping

A feira acontecerá todos os sábados e irá contar com produtos frescos e de qualidade produzidos por cooperativas familiares

Rafael Nicácio julho 30, 2021 Agenda Cultural

A zona sul de Natal ganhará, a partir deste sábado (31), um espaço para comercialização de produtos hortifrútis fresquinhos diretamente do produtor. A Kitanda do Praia será uma feira da agricultura familiar realizada todos os sábados, das 10 às 16h, no deck da praça de alimentação do Praia Shopping e acontecerá em parceria com a associação de agricultura familiar e cooperativas agrícolas.

Nosso objetivo é oferecer ao nosso público uma oportunidade diferenciada de adquirir este tipo de produto diferenciado e ao mesmo tempo dar nossa contribuição também para fomentar essa cadeia produtiva tão importante. Queremos valorizar os pequenos agricultores e ser um ponto de referência para oferecer esses produtos hortifrútis na zona sul“, explicou a gerente geral do Praia Shopping, Danielle Leal. Para ela, a ideia é que as pessoas entendam como é importante consumir produtos saudáveis: “A chegada da loja do Mundo Verde no nosso mix contribuiu ainda mais para influenciar em nos movimentarmos para abraçar essa ideia“, explica.

De acordo com os organizadores da Feira, o projeto será um centro de comercialização diferenciado para que as pessoas possam encontrar produtos agroecológicos, verduras, legumes, frutas e até laticínios, tudo fabricado pelos produtores de acordo com a filosofia do movimento slow food e movimento humanista internacional. “São alimentos limpos, totalmente sustentáveis e com preços justos para o produtor e consumidor“, destaca Charles Costa, um dos responsáveis pela Feira.

Cada banca da Feira terá produtos oriundos do trabalho de mais de 30 famílias que fazem parte de cooperativas e comunidades agrícolas de Caiçara do Norte e Ielmo Marinho. Além dos produtos hortifrútis serão comercializados Bolos, pães e doces artesanais produzidos eles. Toda a ação está fundamentada em valorizar o trabalho social, no reaproveitamento dos alimentos na cozinha e nos valores da Economia Solidária – onde se forma um “Ecossistema” interdependente das cadeias de produção destes insumos de qualidade e saudáveis com um público consumidor que procura cada vez mais este tipo de alimento.

SERVIÇO:

  • O quê: Kitanda do Praia
  • Quando: Todos os sábados
  • Das 10 às 16h
  • Onde: Deck da praça de alimentação do Praia Shopping

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos