River Plate x Fluminense: Onde assistir ao vivo, prováveis escalações e como chegam às equipes

River Plate x Fluminense: Para os argentinos só a vitória interessa, já o Fluminense pode garantir a classificação antecipada mesmo em caso de empate. - Fotomontagem ilustrativa

Na noite desta quarta-feira (07), River Plate x Fluminense vão a campo no estádio Monumental de Núñez para disputar a penúltima rodada da fase de grupos da copa Libertadores da América. A revanche entre os times ocorre após a equipe argentina ter sido derrotada por 5×1 no Maracanã.

Atualmente na liderança da Superliga Argentina de Futebol, o River Plate tem feito na Libertadores o oposto do Campeonato Argentino. Em último no Grupo D, a equipe precisa da vitória para buscar uma improvável classificação para as oitavas de final.

Assim, o El Millonario dará adeus a competição em caso de derrota. Enquanto isso, um empate faria o Gigante Argentino depender de uma série de resultados para avançar.

Enquanto isso, apesar de ser líder do grupo na Libertadores e ter um dos melhores desempenhos da competição, o Fluminense tem amargado uma sequência inglória em seus últimos jogos. A exceção foi a última partida pelo Campeonato Brasileiro, com gols de Ganso e Felipe Melo, o time carioca venceu o Bragantino por 2×1.

A vitória encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas, entre elas o 1×0 contra o The Strongest que fez o Fluminense perder os 100% de aproveitamento na Libertadores. Assim, buscando dar retornar ao seu melhor futebol, o time do técnico Fernando Diniz espera fazer um bom resultado diante da torcida adversária.

River Plate x Fluminense

Em último no grupo e pressionado para encontrar soluções, o técnico Martín Demichelis precisará contar com toda a ajuda possível para escalar um time ofensivo. Contudo, ele não poderá contar com Enzo Pérez e Salomón Rondón, suspensos para a partida.

Desse modo, o técnico deverá mandar para a partida Palavecino e Solari para recompor o meio campo. Outra opção é Matías Kranevitter, contudo o volante retornou de uma grave lesão recentemente e ainda está sem ritmo de jogo.

Em contrapartida, o Fluminense deve ter o mesmo time que venceu o Bragantino no último jogo. Uma preocupação era o zagueiro Nino, mas o defensor viajou normalmente com a equipe e deve estar entre os 11 iniciais. Ainda assim, outra opção seria usar Manoel para recompor a zaga.

Para a partida, os grandes desfalques de Fernando Diniz ainda são Keno, Alexsander e Marcelo. Sem o lateral esquerdo-titular, o lateral-direito Guga seguirá improvisado na função.

Horário e onde assistir a River Plate x Fluminense

A bola rola no campo do estádio Monumental de Núñez para River Plate x Fluminense às 21h30 (horário de Brasília). A partida da Libertadores terá transmissão na Globo (TV aberta) e no Paramount+ (streaming).

Prováveis escalações

River Plate – Armani; Herrera, Gonzalez Pirez, Rojas (Díaz) e Casco; Aliendro, De la Cruz, Solari (Palavecino), Nacho Fernández e Barco; Beltrán.
Técnico: Martín Demichelis

Fluminense – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.
Técnico: Fernando Diniz

No apito

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Dionísio Ruiz (COL)
Quarto árbitro: Carlos Betancur (COL)
VAR: David Rodríguez (COL)

COMPARTILHE: