Independiente del Valle x Corinthians: Onde assistir ao vivo, prováveis escalações e como chegam as equipes

Independiente del Valle x Corinthians: Timão tem jogo de "vida ou morte" na Libertadores. - Fotomontagem ilustrativa

Na noite desta quarta-feira (07), Independiente del Valle x Corinthians duelam pela copa Libertadores da América. A partida acontece no estádio Banco Guayaquil, sitiado em Quito, Equador. Em caso de derrota, o Timão dá adeus a competição.

Líder da Liga Pro (Campeonato Equatoriano de Futebol) com mais de sete pontos à frente da LDU de Quito, o Independiente del Valle foca seus esforços em garantir a classificação antecipada na Libertadores. Para isso, precisa que o líder do grupo, o Argentinos Juniors vença em casa o Liverpool do Uruguai. Além disso, precisa fazer o resultado em casa contra o Corinthians, terceiro colocado do grupo.

Em contrapartida, o Timão só tem uma opção, a vitória. Caso contrário, um empate significará depender do resultado de outros jogos para avançar. No entanto, uma eventual derrota acaba com as chances de avançar a próxima fase da competição.

Com apenas quatro pontos conquistados, dois atrás do seu adversário desta noite e segundo colocado Independiente del Valle, o Timão tem um confronto direto. Assim, vencer significa ganhar a segunda posição e depender apenas de si mesmo para chegar as oitavas de final.

Contudo, além de jogar fora de casa, o alvinegro paulista terá de enfrentar um outro desafio, o de jogar a 2.800 metros de altitude. Caso consiga superar o time equatoriano, o Corinthians decidirá a vaga na última rodada da fase de grupos. O jogo será em casa contra o Liverpool do Uruguai, único time sob o qual saiu vitorioso na competição até aqui.

Independiente del Valle x Corinthians

Expulso na derrota contra o Liverpool do Uruguai, o goleiro Moisés Ramírez é o grandes desfalque do Independiente del Valle para o jogo de hoje. Em seu lugar, o técnico Martín Anselmi deverá escalar o goleiro reserva Kléber Pinargote.

Além disso, o Anselmi tem outra preocupação, o zagueiro argentino Mateo Carabajal e os atacantes Lautaro Díaz e Kevin Rodríguez não atuaram na última partida. Contudo, voltaram a treinar com a equipe e seguem como dúvidas para o jogo.

Para uma partida tão decisiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá repedir a escalação de um outro momento decisivo do clube, a classificação na Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Assim, o time entraria em campo escalado não apenas com três zagueiros, mas principalmente com a presença de Renato Augusto comandando o meio-campo.

Ainda assim, a ausência de Paulinho, que lesionou o joelho esquerdo, é a maior baixa na equipe Corintiana. Assim também, Gustavo Mosquito, desfalque por lesão no joelho direito.

O ponto positivo no entanto, é que o Timão poderá contar com a ótima fase de Róger Guedes. O atacante vem se destacando e foi decisivo na Copa do Brasil, assim o torcedor espera que ele possa fazer o mesmo na Libertadores e salvar o time de uma eliminação ainda na fase de grupos.

Onde assistir a Independiente del Valle x Corinthians

Independiente del Valle x Corinthians entram em campo para decidir na Libertadores às 19h00 (horário de Brasília). A partida terá transmissão exclusiva do Paramount+ (streaming).

Prováveis escalações

Independiente del Valle – Pinargote; Matías Fernández, Richard Schunke, Agustín Gacía Basso e Anthony Landázuri; Pellerano, Faravelli, Jordy Alcívar e Sornoza; Michael Hoyos e Marcelo Moreno.
Técnico: Martín Anselmi

Corinthians – Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Maycon, Fausto Vera, Renato Augusto e Matheus Bidu; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

No Apito

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Antoní Garcia (VEN)
Quarto Árbitro: Jesús Cartagena (PER)
VAR: Leonard Mosquera (VEN)

COMPARTILHE: