Prêmio Puskás 2023: Bicicleta de fora da área e golaço coletivo da Seleção representam o Brasil

Gols marcados por Guilherme Madruga do Botafogo-SP e por Bia Zaneratto pela Seleção Brasileira concorrem pelo prêmio
Prêmio Puskás 2023: Bicicleta de fora da área e golaço coletivo da Seleção representam o Brasil (Imagem: Divulgação / FIFA)
Prêmio Puskás 2023: Bicicleta de fora da área e golaço coletivo da Seleção representam o Brasil (Imagem: Divulgação / FIFA)

A FIFA divulgou nesta sexta-feira (22), todos os concorrentes do Prêmio Puskás 2023 de gol mais bonito. Ao todo 11 golaços concorrem pela premiação, incluindo dois gols brasileiros. Enquanto um dos representantes foi marcado pela atacante da Seleção Brasileira Bia Zaneratto, na estreia do Brasil na Copa do Mundo, o outro foi marcado pelo volante Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, e foi uma verdadeira pintura vinda diretamente da Série B.

Na lista, a atacante do Palmeiras e da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Bia Zaneratto é uma das protagonistas da disputa. Bia marcou na estreia Brasileira na Copa do Mundo 2023 de Futebol Feminino, após uma linda jogada coletiva da equipe, que incluiu dois passes de calcanhar. O gol marcado pela atacante foi o terceiro da goleada da Seleção sobre o Panamá.

Outro protagonista brasileiro na disputa é o volante do Botafogo-SP Guilherme Madruga. Na partida contra o Novorizontino, válida pelo Campeonato Brasileiro Série B, o jogador garantiu a vitória da sua equipe com um golaço de bicicleta por cobertura e de fora da área.

Outros concorrentes pelo Prêmio Puskás 2023

Além dos gols brasileiros, concorrem também pelo Prêmio Puskás os gols marcados por: Álvaro Barreal (FC Cincinnati), Linda Caicedo (Colômbia), Julio Enciso (Brighton), Seong-jin Kang (Coreia do Sul Sub-20), Sam Kerr (Austrália), Brian Lozano (Atlas), Iván Morante (Ibiza), Nuno Santos (Sporting) e Ashkat Tagybergen (Cazaquistão).

Nesta edição, os gols avaliados foram marcados entre 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. Em eleições abertas ao público é possível votar diretamente no site da FIFA até 10 de outubro.

Outro critério que será levado em consideração na escolha do gol mais bonito do ano será a votação do conselho técnico de ex-jogadores. Contudo, tanto os votos dos ex-jogadores, quanto a votação popular tem o mesmo peso na escolha do vencedor do Prêmio Puskás 2023.

A FIFA deverá revelar o vencedor de gol mais bonito durante a premiação do The Best 2023. Ainda sem data definida para ocorrer.

No site da FIFA você pode conferir todos os gols e também votar no seu favorito.

COMPARTILHE: