Palmeiras x Flamengo: técnico do Sub-20 do Verdão revela em qual treinador se inspira

Palmeiras x Flamengo decidem nesta quinta-feira a grande final da Campeonato Brasileiro Sub-20, após vitória do Rubro-Negro em 2019.
A véspera de decisão no Sub-20, técnico do Palmeiras revela em qual treinador se inspirou ( Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
A véspera de decisão no Sub-20, técnico do Palmeiras revela em qual treinador se inspirou ( Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O Feriado da Independência terá em campo um clássico brasileiro valendo título. Pelo Campeonato Brasileiro 2023 Sub-20, Palmeiras x Flamengo decidirão nesta quinta-feira (07), o principal título nacional da categoria.

Em entrevista recente a ESPN, o técnico Lucas Andrade, que comanda o SUB-20 do Palmeiras revelou mais detalhes sobre a postura do time. E destacou o futebol ofensivo como sua principal referência de jogo.

“O grande lance é aproveitar o jogo claro de posição, a maturidade de jogo que chama a atenção. É um jogo de profissional no sub-20, mas sem abrir mão da formação. Eu tenho como essência de jogo as pressões altas, times que sejam agressivos. É um jogo mais rápido para chegar ao gol do adversário”, explicou.

O comandante palestrino fez questões de dividir o mérito de ter levado o time a final da competição com Paulo Victor, ex-treinador da equipe. Juntos os treinadores iniciam ainda em 2021 o trabalho à frente da base alviverde.

Além disso, Lucas revelou em qual treinador se inspira nesta proposta de jogo mais ofensivo. Falando do técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, o trinador foi “só elogios”.

“Tive a oportunidade de conhecer o Diniz ainda no Audax. Ele chegou na Série A-2, eu estava no sub-20. Como era um clube integrado, pude beber dessa fonte. Eu admirava demais como ele praticava a intensidade, colocava a essência dele nos treinos”, iniciou.

“Nós tínhamos essa cultura de jogo apoiada no goleiro e ele colocou no profissional. Ele conseguiu o acesso à Série A-1, foi um período de muito aprendizado, ele é muito da relação com o atleta, pude aprender o máximo. Posso dizer que tem um pouco do Diniz, não só no treino e no jogo, mas na parte pessoal. Foi um prazer ter vivido isso”, concluiu.

Final do Brasileirão Sub-20

Enquanto o Verdão chegou a final após vencer o Corinthians por 1×0 fora de casa, após ter goleado o rival por 5×1 como mandante. O Flamengo, teve de encarar os meninos da vila. Após vencer o Santos por 2×1, os garotos da Gávea garantiram uma vitória por 3×1 em casa.

No último duelo que Palmeiras x Flamengo fizeram na final da competição, o Verdão levou a pior e foi derrotado pela equipe Rubro-Negra. Agora “As Crias da Academia” aguardam a revanche para garantir o título ao final da partida.

“Com relação ao Flamengo conhecemos muito bem. Respeito o trabalho deles, é uma escola de formação. Será uma partida muito igual. Vai ser decidido nos detalhes. Precisamos saber quais serão para sermos campeões”, pontuou o treinador do Palmeiras, Lucas Andrade.

COMPARTILHE: