Sem renovar com o Flamengo, atacante entra na mira do Palmeiras

Enquanto o Rubro-Negro teme perder um dos seus jogadores mais importantes, o Verdão sonha em poder reforçar o elenco de Abel Ferreira
Sem renovar com o Flamengo, atacante entra na mira do Palmeiras (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Sem renovar com o Flamengo, atacante entra na mira do Palmeiras (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Único time do Brasileirão Série A que não se reforçou na última janela de transferência, o Palmeiras segue atento as chamadas “oportunidades de mercado”. Neste sentido, veio à tona nesta quarta-feira (20), o interesse do clube alviverde em uma peça fundamental do elenco do Flamengo.

Trata-se do atacante Bruno Henrique, de 32 anos, que ainda não renovou o seu contrato com o Flamengo. O jogador é visto com bons olhos pelo técnico português Abel Ferreira e sondagens nesse sentido já aconteceram.

Com pressa para renovar o contrato do jogador e ainda sem chegar a um acordo, o Flamengo vê com receio a situação do atacante. Atualmente o atacante Rubro-Negro tem contrato até o final desta temporada.

Atualmente as negociações entre o jogador e a diretoria da Gávea estão congeladas. O assunto “renovação” só deverá voltar a pauta após o segundo jogo da Copa do Brasil, que acontecerá neste domingo (24), contra o São Paulo.

Após perder a primeira partida por 1×0, no Maracanã, o Rubro-Negro busca reverter o placar adverso na casa do Tricolor. Importante para equipe do Flamengo, Bruno Henrique deverá ser um dos titulares que o técnico Jorge Sampaoli levará a campo.

Bruno Henrique e Flamengo

Um dos pilares do Flamengo de 2019 e uma das esperanças para “amenizar” a péssima temporada Rubro-Negra, Bruno Henrique, coleciona títulos e grandes decisões pela equipe. Apesar disso, em seus cinco anos no clube vivenciou lesões sérias, que acabaram afastando o atleta dos gramados por longos períodos.

Atualmente com contrato até o final do ano, o atacante encontra dificuldades para renovar com o Flamengo. Enquanto o Rubro-Negro quer oferecer ao jogador um contrato mais curto, o atleta espera renovar por um período maior. Outro entrave diz respeito a questões salariais, até em reconhecimento ao seu histórico com o clube.

Oportunidade para o Verdão

Para o Palmeiras, o maior problema ainda é a ausência de Dudu. Lesionado durante o jogo contra o Vasco pelo Brasileirão, o Camisa 7 passou por cirurgia e deve demorar no mínimo nove meses para retornar aos gramados.

Desse modo, o Verdão começa a pensar em reforçar a equipe visando 2024. Nesse sentido, a possível chegada de um atacante de beirada de campo com os traços de Bruno Henrique encaixaria bem no elenco palmeirense.

Contudo o negócio ainda parece improvável e pode não se concretizar. Além do vínculo emocional que o jogador tem com o Flamengo, a posição do Palmeiras como um dos principais rivais também é vista como entrave.

Outro ponto que também pode pesar na decisão diz respeito a disputa pelo jogador. Além de clubes do mercado internacional e a força da nova Liga Saudita, o Palmeiras também tem no Grêmio um adversário na disputa pelo atacante. Nesse sentido, o Imortal assim como o Verdão já fez sondagens ao atleta e espera a situação entre Bruno Henrique e Flamengo se resolver para tomar uma posição.

COMPARTILHE: