Convocação de Fernando Diniz: 5 novos nomes do Brasileirão que podem aparecer na lista

Em sua primeira convocação, técnico da Seleção Brasileira e do Fluminense deverá mesclar nomes do futebol europeu e do Brasileirão.
Fernando Diniz vai fazer sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira Créditos: Rodrigo Ferreira/CBF
Fernando Diniz vai fazer sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira Créditos: Rodrigo Ferreira/CBF

Na tarde desta sexta-feira (18), às 14h00 (horário de Brasília), o novo técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, anunciará sua primeira convocação. O também treinador do Fluminense deverá mesclar nomes que atuam no Brasileirão e na Europa.

Os jogadores convocados integrarão o grupo de atletas que farão os primeiros dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Enquanto a partida contra Bolívia ocorrerá no dia 8 de setembro, em Belém; a segunda partida contra o Peru será no dia 12 do mesmo mês, em Lima.

Para os duelos, o treinador deverá mesclar entre jogadores europeus e os que atuam no Brasil. Enquanto na Europa a temporada está começando, no Brasil estamos caminhando para segunda metade da temporada.

Desse modo, oportunizar jogadores que atuam no Brasil poderá ser uma boa experiência, até mesmo pensando em ritmo de jogo. Assim, montaremos uma lista com cinco nomes que podem aparecer no radar do novo treinador.

Possíveis novidades na Seleção

Lucas Perri – Botafogo

Pensando na renovação para essa nova fase da Seleção Brasileira, Lucas Perri pode ser uma boa opção. O goleiro titular do líder do Brasileirão tem garantido bem o gol do Botafogo e é uma das peças mais importantes para a equipe ocupar o lugar onde está na competição.

Nino – Fluminense

Nino é um zagueiro que tem se destacado no Fluminense. Além de ter forte presença de área, o defensor sabe qualificar a saída de bola. Esse fato o aproxima da proposta de jogo de Diniz.

Murilo – Palmeiras

Outro nome que sabe sair bem com a bola sob seu domínio na zaga é Murilo. O zagueiro palmeirense tem se destacado no verdão e pode ser uma opção nova para a função, pensando nesse processo de renovação.

Mayke – Palmeiras

Apesar de já ser um jogador experiente, diante da escarces de nomes na função e pela qualidade que vem mostrando no Palmeiras, principalmente no aspecto ofensivo, Mayke pode ser uma opção para esse novo ciclo.

Zé Rafael – Palmeiras

Em boa fase no Palmeiras a pelo menos duas temporadas, Zé Rafael vem se reinventando e atualmente vem jogando como primeiro volante. Assim é uma ótima opção para recuperar a bola e já ligar o contra-ataque com passe de qualidade, bem no estilo de Diniz.

Esses foram cinco nomes que podem aparecer na Convocação de Diniz. Assim como esses, outros nomes como Vitor Roque, Raphael Veiga, Rony, Ganso, Weverton, Marcelo, Arana e André podem aparecer na lista. Contudo não citamos para trazer nesta lista opções novas e que poderão aparecer ou não como “surpresas” na convocação.

COMPARTILHE: