Briga no vestiário do Coritiba acaba em corte na Seleção Chilena; entenda

Em nota oficial clube nega que a briga entre seus jogadores tenha ocorrido, mas staff dos jogadores confirma.
Briga no vestiário do Coritiba acaba em corte na Seleção Chilena, entenda (Foto: Gabriel Thá / Coritiba)
Briga no vestiário do Coritiba acaba em corte na Seleção Chilena, entenda (Foto: Gabriel Thá / Coritiba)

O futebol brasileiro parece estar diante de mais um episódio conturbado envolvendo brigas entre atletas do Brasileirão. Após o episódio Gerson x Varela no Flamengo, uma discussão entre atletas do Coritiba terminou em briga, fratura e até mesmo corte de um deles da Seleção Chilena.

O episódio em questão teria ocorrido durante o intervalo de Atlético-MG x Coritiba. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo GE, o zagueiro Benjamín Kuscevic e o atacante Diogo Oliveira teriam discutido no intervalo da partida.

O conflito levou os atletas as vias de fato, onde Diogo atingiu Kuscevic com uma cabeçada no rosto do zagueiro, acarretando em uma fratura no seio do maxilar, região próxima do nariz do jogador. O fato motivou a substituição dos atletas, que não retornaram para o segundo tempo da partida com a alegação de “problemas físicos”.

Apesar do ocorrido, o Coritiba acabou vencendo o Atlético-MG de virada por 2×1. Os gols da partida foram marcados por Matheus Bianqui e Islam Slimani para o Coxa, enquanto o gol do Galo foi marcado por Hulk.

Corte na Seleção Chilena

Inicialmente convocado para representar a Seleção Chilena contra o Peru e contra Venezuela, Kuscevic acabou sendo cortado para as partidas desta DATA FIFA. O zagueiro só deverá voltar as atividades em 30 dias, após passar por cirurgia no Chile.

Coritiba nega que tenha ocorrido briga entre os jogadores

Embora tenha sido confirmado diretamente com o Staff do jogadores, e Diogo Oliveira tenha pedido desculpas a equipe, o Coritiba nega que o fato tenha ocorrido. De acordo com o clube “não houve agressão ou briga entre os atletas dentro do vestiário durante o intervalo da partida diante do Atlético Mineiro”.

Nota do Coritiba

O Coritiba Foot Ball Club vem a público para comunicar que não procedem informações veiculadas na mídia ao longo desta sexta-feira (13), sobre evento supostamente ocorrido durante o intervalo da partida do último domingo (08) contra o Atlético MG.

Isto porque não houve agressão ou briga entre atletas dentro do vestiário durante o intervalo da partida diante do Atlético Mineiro.

O atleta Benjamin Kuscevic sofreu fratura na face durante o transcurso do primeiro tempo, fato constatado após apresentação e exames realizados na seleção chilena.

Enquanto isto, o atleta Diogo Oliveira, se encontra com lesão muscular na panturrilha esquerda, conforme exame de imagem realizado na última terça-feira (10).

O clube esclarece ainda, que toda e qualquer circunstância atípica, que fuja do curso normal, é sempre resolvida internamente pelo Departamento de Futebol, mediante adoção imediata de todas as medidas administrativas cabíveis para cada caso.

O elenco segue normalmente a preparação para a partida contra o Cuiabá que irá ocorrer na próxima quarta-feira (18) no estádio Couto Pereira.

Neste momento, o foco principal de todos dentro do Clube é conquistar os resultados e somar os pontos necessários para alcançar nosso objetivo desportivo no Campeonato Brasileiro.

COMPARTILHE: