Vencedor da Copa do Brasil, São Paulo volta a lutar no Brasileirão

Após ser campeão pela primeira vez na Copa do Brasil, o Tricolor se prepara para enfrentar o Coritiba no Brasileirão
Vencedor da Copa do Brasil, São Paulo volta a lutar no Brasileirão (Foto: Divulgação / Coritiba)
Vencedor da Copa do Brasil, São Paulo volta a lutar no Brasileirão (Foto: Divulgação / Coritiba)

A temporada do São Paulo está praticamente definida em 2023. Em 14º no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos conquistados, o time está a apenas três pontos da Zona de Rebaixamento e quer reagir na tabela para se livrar de qualquer risco.

Na noite desta quarta-feira (27), o Tricolor recebe no Morumbi, às 19h00 (horário de Brasília), o lanterna Coritiba, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. O duelo marcará o retorno da equipe do técnico Dorival Júnior a campo após o título inédito da Copa do Brasil sobre o Flamengo, no último domingo (24).

Para enfrentar o Coxa, o São Paulo de Dorival deverá ir a campo com uma equipe modificada. As alterações ocorrem principalmente em virtude do desgaste físico da final, disputada em uma tarde de temperaturas elevadas.

Enquanto isso, o Coritiba arrasta consigo um histórico desastroso de sete derrotas consecutivas. Entre elas, destaque para a última partida, uma goleada por 5×1 sofrida diante do Vasco.

Nesse cenário, as equipes se enfrentam buscando lutar contra as estatísticas de rebaixamento. Embora o Tricolor já esteja garantido na Libertadores do ano que vem e não precise brigar pelo G4, no Brasileirão o São Paulo tem atualmente 1,6% de rico de cair, de acordo com o Chance de Gol. Ao mesmo tempo, o Coritiba já está praticamente inteiro na Série B, com 99,92% de chance de descenso.

São Paulo x Coritiba

Para o confronto, Dorival deverá escalar praticamente todo o time com reservas. Assim entre os jogadores que deverão ganhar uma chance está o meia colombiano James Rodríguez.

Uma das principais contratações do São Paulo, James não atuou na Copa do Brasil. Com isso, a partida diante do lanterna do Brasileirão pode ser uma oportunidade de dar mais tempo em campo para o meia.

O Coritiba terá problemas para escalar a equipe contra o Tricolor. Sem poder contar com Kuscevic, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, e Thiago Dombroski, atualmente lesionado, deverá ter mudanças no setor.

Assim, Henrique e Maurício Antônio deverão ir a campo na função. Enquanto no meio-campo, Willian Farias e Andrey disputam a vaga de volante na equipe.

Recém chegado ao Coritiba, o atacante argelino Islam Slimani irá para sua terceira partida pela equipe. Apesar de ainda não ter marcado pelo Coxa, o Camisa 9 foi responsável pela assistência para o meia Andrey, no segundo gol da derrota para o Bahia.

Onde assistir à partida?

Em jogo atrasado da 22ª rodada do Brasileirão, São Paulo x Coritiba se enfrentam no Morumbi, nesta quarta-feira (27), às 19h00 (horário de Brasília). Para saber sempre onde assistir a esse e outros jogos o N10 Esportes traz a programação completa para você: Clique e confira!

COMPARTILHE: