Vasco dá show em campo e torcida faz festa no retorno à São Januário

Jogando contra o Coritiba, o Cruzmaltino criou boas oportunidades, dominou a partida e garantiu a goleada por 5x1
Vasco dá show em campo e torcida faz festa no retorno à São Januário (Foto: Leandro Amorim / Vasco da Gama)
Vasco dá show em campo e torcida faz festa no retorno à São Januário (Foto: Leandro Amorim / Vasco da Gama)

A noite desta quinta-feira (21), foi de festa em São Januário. Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Coritiba e goleou o lanterna por 5×1. Com o resultado, o Cruzmaltino ainda permanece no Z-4, mas fica a dois pontos de deixar a zona da degola e emenda sua segunda vitória consecutiva.

O clima era de festa na partida que marcou o retorno do torcedor Vascaíno a São Januário. Com a bola rolando, o anfitrião da noite não deixou seus convidados desapontados e garantiu um espetáculo de encher os olhos contra o Coritiba.

Pressionando desde o início, o Vasco conseguiu abrir o placar logo aos 07’ minutos de jogo com Zé Gabriel. O volante aproveitou o levantamento na área de Rossi e cabeceou no contrapé do goleiro do Coxa.

Na sequência foi a vez do próprio Rossi ampliar o placar aos 33′ minutos. Após Paulinho lançar o ponta direita na área, ele ajeitou para Payet na esquerda. O francês dominou na área já botando na frente e deu uma olhadinha, antes de servir Rossi, que mandou a bola para o gol, já sem goleiro.

Empilhando oportunidades, o Vasco fez um primeiro tempo dos sonhos. Já o Coritiba, que buscava reagir na partida, enfrentava dificuldades em reter a bola e criar oportunidades.

Segundo tempo

Na segunda etapa de jogo, o Vasco marcou um golaço ainda aos 04′ minutos. Após Paulinho recuperar a bola e ligar o contra-ataque vascaíno. O meia acertou um cruzamento preciso no peito de Vegetti, que dentro da área dominou e marcou um golaço de direita.

A partida seguiu com domínio do Vasco, que chegou ao seu quarto gol da noite novamente com Vegetti. Na esquerda, Lucas Piton acertou um belo cruzamento para o centroavante argentino, que desviou de cabeça no canto rasteiro do goleiro Gabriel.

Na tentativa de reagir, o Coritiba ainda marcou um belo gol em jogada bem trabalhada pela esquerda. Após boa troca de passes, Victor Luís acertou um cruzamento para Marcelino Moreno, que tentou finalizar. Na sobra, Sebastián Gómez acertou um chutaço para diminui a diferença para o Coxa aos 34′ minutos do segundo tempo.

Apesar disso, a noite era de show vascaíno em São Januário e aos 35′ minutos, a última resposta vascaína veio com Gabriel Pec. Após troca de passes entre Piton e Marlon Gomes, o meia entrou na área, driblou Andrey e acertou o passe para Pec, que desviou de carrinho para o fundo do gol. Final Vasco 5×1 Coritiba!

Classificação e próximos jogos de Vasco e Coritiba

Festa da torcida vascaína em São Januário (Foto: Leandro Amorim / Vasco da Gama)

Com o resultado, o Vasco alcançou 23 pontos e agora e segue na 18ª colocação, apenas dois pontos atrás do 16º colocado, o Bahia. Enquanto isso, o Coritiba permanece na lanterna do Brasileirão com apenas 14 pontos conquistados.

Agora o Vasco retorna a campo contra o América-MG, na próxima segunda-feira (25), às 20h00 (horário de Brasília). Fora de casa, o Cruzmaltino enfrentará o Coelhão em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, o Coritiba enfrentará o São Paulo no Morumbi. O duelo também é relacionado a uma partida atrasada do Brasileirão, sendo válida pela 22ª rodada da competição. O duelo acontecerá na próxima quarta-feira (27), às 19h00 (horário de Brasília).

COMPARTILHE: