CSA-AL x América-RN: Onde assistir ao vivo, prováveis escalações e como chegam as equipes

Com foco em voltar a pontuar, o Améria-RN terá um grande desafio no estádio Rei Pelé contra o CSA-AL. (Fotomontagem ilustrativa/Portal N10 Esportes)
Com foco em voltar a pontuar, o Améria-RN terá um grande desafio no estádio Rei Pelé contra o CSA-AL. (Fotomontagem ilustrativa/Portal N10 Esportes)

Em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2023, CSA-AL x América-RN se enfrentam no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Para o Mecão o foco é pontuar e aproveitar a nova oportunidade de deixar o Z-4.

Com apenas 9 pontos conquistados em 30 jogos disputados, o América-RN tem atualmente um aproveitamento de cerca de 30%. Para ficar dentro dos planos do técnico Thiago Carvalho, o time vai precisar melhorar esse índice e conquistar vitórias dentro e fora de casa.

A meta é alcançar as primeiras oito posições da Série C e garantir uma vaga na segunda etapa da competição que dá acesso a Série B. Nesse sentido, o Alvirrubro precisará se esforçar mais e principalmente evitar perder pontos em casa, como aconteceu na última partida contra o Confiança.

Por outro lado, o CSA-AL ocupa atualmente a 13ª posição e vem em uma sequência de dois jogos sem vencer. A última derrota foi contra o Operário fora de casa.

Como mandante, o time alagoano não perde a quatro jogos. Sendo sua última derrota no Rei Pelé também para o Confiança.

CSA-AL x América-RN

Para a partida contra o América-RN, o treinador Marcelo Cabo terá problemas para escalar o CSAAL. Yago Henrique, Everton Silva, Paulo Cesár e Iago Teles desfalcarão a equipe alagoana.

Nesse sentido, a maior briga ainda é na lateral esquerda. Rhuan e Ernandes devem disputar a titularidade na partida desta noite. Além disso, o recém chegado volante Marciel, já foi regularizado e está à disposição da comissão técnica.

Por outro lado, o técnico Thiago Carvalho também terá problema na escalação da equipe. O lateral-esquerdo Luiz Paulo está suspenso e não poderá atuar na partida. Em seu lugar, João Lucas deve reforçar o time inicial.

Outra mudança possível nos 11 iniciais pode acontecer no ataque, Álvaro e Paulinho disputam uma vaga no setor ofensivo. Além disso, o lateral-direito Norberto segue no departamento médico do clube potiguar.

Horário e onde assistir CSA-AL x América-RN

CSA-AL x América-RN entram em campo no estádio Rei Pelé, nesta quarta-feira (28), às 20:00 (horário de Brasília). Válida pela 10ª rodada da Série C, o jogo terá transmissão pelo Nosso Futebol (Tv Fechada).

Prováveis escalações

CSA-AL – Dalberson; Celsinho (Arnaldo), Ednei, Rafael Forster e Ernandes (Rhuan); Moisés, Cedric e Tomas Bastos; Robinho, Gabriel Taliari e Jô.
Técnico: Marcelo Cabo

América-RN – Bruno Pianissolla, Marcos Ytalo, Jean Pierre, Gilvan e João Lucas; Rodriguinho, Vini Guedes e Léo Rafael; Rafinha, Wallace Pernambucano e Gustavo Ramos.
Técnico: Thiago Carvalho

No apito

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

COMPARTILHE: