Corinthians x Fluminense: Onde assistir ao vivo, horário, prováveis escalações e como chegam as equipes

Duelo entre gerações de técnicos no Corinthians x Fluminense: o experiente Vanderley Luxemburgo Vs o promissor Fernando Diniz. - Fotomontagem ilustrativa

Na tarde desde domingo (28), Corinthians x Fluminense se enfrentam em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A partida colocará frente a frente duas gerações diferentes de técnicos do futebol brasileiro.

De um lado o experiente técnico Vanderley Luxemburgo, do auge dos seus 71 anos, o multicampeão tem títulos conquistados por diversos clubes brasileiros, passagem pelo Real Madrid e Seleção Brasileira. Atualmente no Corinthians, time pelo qual foi campeão em duas oportunidades (1998 e 2001), o professor busca uma virada de chave para a equipe.

Em 18º na competição com 5 pontos, o time comandado por Luxemburgo só tem uma opção para sair do Z-4, voltar a vencer. Contra o Fluminense, neste domingo na Neo Química Arena, o time esperar contar com o apoio do fiel torcedor para ajudar a empurrar o Timão.

Em contrapartida, tido por muitos como melhor técnico brasileiro em atividade no país, Fernando Diniz, aos seus 49 anos, vem se destacando nos últimos anos. Contudo, a falta de títulos expressivos, era até então uma mancha no currículo do treinador.

Atualmente comandando o Fluminense e apontado como um dos cotados para assumir a Seleção Brasileira, o técnico tem enfrentado altos e baixos com a equipe carioca. Vindo de uma sequência de duas derrotas consecutivas e três jogos sem vencer, Diniz deve levar a campo todos os titulares a sua disposição.

Então terceiro colocado no Brasileirão, com 13 pontos, o tricolor carioca precisa voltar a vencer para evitar se distanciar do Botafogo, líder da competição com 18 pontos. Caso conquiste a vitória neste domingo, o tricolor assume a segunda colocação e joga a pressão para Palmeiras e Atlético-MG, rivais diretos na ponta da tabela e que se enfrentam em seguida.

Desfalques e ausências em Corinthians x Fluminense

Com desfalques garantidos nas duas equipe, Corinthians x Fluminense, terão de lidar com ausências importantes e também projetar seus times pensando nos desafios pela Copa do Brasil no meio da próxima semana.

Do lado alvinegro, o meia Paulinho sofreu uma lesão no último jogo contra o Argentinos Juniors na quarta-feira (24). O goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner também são dúvidas para o confronto.

Em contrapartida, a notícia boa fica por conta do possível retorno do meia Renato Augusto. Após logo tempo no Departamento Médico, o jogador voltou a treinar com o elenco e pode ser uma opção no banco de reservas do Timão.

Ao mesmo tempo, o Fluminense, que poupou seus titulares na derrota para o The Strongest, agora terá de volta os retorno de Felipe Melo, Cano, Ganso e Lima. Contudo, o lateral-esquerdo Marcelo segue poupado e deverá retornar a campo apenas contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Horário e onde assistir Corinthians x Fluminense

Corinthians x Fluminense entram em campo às 16h00 (horário de Brasília), deste domingo (28), na Neo Química Arena, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A partida terá transmissão ao vivo na Rede Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

Corinthians– Cássio (Carlos Miguel); Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Matheus Araújo e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fluminense – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.
Técnico: Fernando Diniz

No Apito

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA – GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA – RS).

COMPARTILHE: