Agenda Cultural

Espetáculo “O Sr. Ventilador” chega a Natal

Espetáculo O Sr. Ventilador chega a Natal
Foto: Reprodução / Diego Souza

Por que estamos consumindo, cada vez mais, novidades tecnológicas que estão nos tornando seres cada vez mais solitários? Essa foi a reflexão inicial para o espetáculo O Sr. Ventilador, o mais recente espetáculo do grupo cearense Bagaceira, que fala de um arcaico e analógico ventilador, que começa a perder espaço para outros utilitários mais modernos. O espetáculo terá duas apresentações em Natal, nos dias 13 e 14 de abril, na Casa da Ribeira.

Encarregado dos serviços gerais, o Sr. Ventilador é mais que um objeto comum. Ele serve café, cuida da limpeza, organiza documentos e – claro – também apronta muitas aventuras e trapalhadas entre uma tarefa e outra. Com as engrenagens cada vez mais desgastadas pelo tempo, observa novos e modernos objetos aparecendo no escritório a todo o momento. O que irá acontecer com ele, um utensílio tão antigo, a partir da incontrolável chegada das novas tecnologias? Como ficará a relação do Sr. Ventilador com seu grande amigo Gerente, cada vez mais seduzido pela individualidade dos cliques, telas e máquinas digitais?

“Achamos importante trazer essa reflexão para as crianças que já nascem sabendo usar as telas touchscreen. Em suas primeiras apresentações, vimos muitas crianças bastante emocionadas com a relação dos dois personagens.” O espetáculo busca, de uma forma lúdica, falar de amizade, do envelhecer e do descarte de bens materiais e sentimentais… Uma reflexão que sai dos palcos, para toda a família.

SERVIÇO

O Sr. Ventilador

Dias 13 e 14 de abril, sábado às 17h e domingo às 16h.

Casa da Ribeira

Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira.

Ingressos

R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Vendas antecipadas pelo Sympla [clique aqui] ou na Casa da Ribeira.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.