Eco Praça realizará duas edições no Rio Grande do Norte

outubro 25, 2017 0 Por Rafael Nicácio
Eco Praça realizará duas edições no Rio Grande do Norte

O Eco Praça, projeto que visa a ocupação e reutilização criativa de praças e espaços públicos, realizará duas edições em 2017: nos dias 03 e 04 de novembro, em São Miguel do Gostoso, e em Natal, nos dias 02 e 03 de dezembro. O projeto foi selecionado pelo programa de patrocínios da Cosern, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

“Foi uma felicidade imensa saber que fomos selecionados pela Cosern. Após três anos de atividades percorrendo e levando arte, cultura, cidadania e conscientização a diversos espaços públicos de Natal e interior e um ano sem realizar atividades por falta de patrocínio, ser contemplado nesse edital é um reconhecimento do nosso trabalho. Vamos fazer duas lindas edições. Uma em Natal e outra em São Miguel do Gostoso”, afirma Geraldo Gondim, idealizador e coordenador do Eco Praça.

Para as duas edições o tema abordado será a “Resiliência” e a estrutura será toda em bioconstrução, feita com materiais totalmente ecológicos. Também já está previsto o plantio e distribuição de mudas com objetivo de amenizar os danos causados pela emissão de CO2 nas mais diferentes atividades do dia a dia.

Programação Eco Praça

Na programação estão previstas a realização de diversas oficinas, Feira de Economia Criativa, Exposição Coletiva Graffiti Expo Natal, apresentações teatrais e circenses com o grupo Tropa Trupe e musicais com as bandas Skarimbó, Luísa e os Alquimistas e Orquestra Greiosa.

Programação Eco Praça

QUINTA – 02/11

– Oficina de Bioconstrução com Geovane Almeida – Mestre em Dinâmica Socioambiental e reestruturação do território;

– Mutirão de Revitalização da Praça Nilo Neri.

SEXTA –  03/11

– Palestra: Criatividade no processo de criação e gestão da marca que transforma ideias em moda e Kombi em loja itinerante com Raoni Fernandes – Pós-graduado em Marketing e CEO da Sem Etiqueta);

– Teatro: Espetáculo Sancho Pança – Tropa Trupe;

– Música: Forró com o Trio Ariado.

SÁBADO – 04/11

– Oficina de Compostagem – Como reaproveitar os resíduos orgânicos das residências e as relações entre as pessoas, o consumo e o meio ambiente com o permacultor Hugo Diógenes;

– Arte Urbana – Oficina e ação de Graffiti e Exposição Coletiva Graffiti Expo Natal;

– Feira de Economia Criativa – Sebrae/RN;

– Intervenção Circense – Tropa Trupe;

– Música: Skarimbó, Luísa e Os Alquimistas, Orquestra Greiosa.