O Eco Praça, projeto que visa a ocupação e reutilização criativa de praças e espaços públicos, realizará duas edições em 2017: nos dias 03 e 04 de novembro, em São Miguel do Gostoso, e em Natal, nos dias 02 e 03 de dezembro. O projeto foi selecionado pelo programa de patrocínios da Cosern, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

“Foi uma felicidade imensa saber que fomos selecionados pela Cosern. Após três anos de atividades percorrendo e levando arte, cultura, cidadania e conscientização a diversos espaços públicos de Natal e interior e um ano sem realizar atividades por falta de patrocínio, ser contemplado nesse edital é um reconhecimento do nosso trabalho. Vamos fazer duas lindas edições. Uma em Natal e outra em São Miguel do Gostoso”, afirma Geraldo Gondim, idealizador e coordenador do Eco Praça.

Para as duas edições o tema abordado será a “Resiliência” e a estrutura será toda em bioconstrução, feita com materiais totalmente ecológicos. Também já está previsto o plantio e distribuição de mudas com objetivo de amenizar os danos causados pela emissão de CO2 nas mais diferentes atividades do dia a dia.

Programação Eco Praça

Na programação estão previstas a realização de diversas oficinas, Feira de Economia Criativa, Exposição Coletiva Graffiti Expo Natal, apresentações teatrais e circenses com o grupo Tropa Trupe e musicais com as bandas Skarimbó, Luísa e os Alquimistas e Orquestra Greiosa.

Programação Eco Praça

QUINTA – 02/11

– Oficina de Bioconstrução com Geovane Almeida – Mestre em Dinâmica Socioambiental e reestruturação do território;

– Mutirão de Revitalização da Praça Nilo Neri.

SEXTA –  03/11

– Palestra: Criatividade no processo de criação e gestão da marca que transforma ideias em moda e Kombi em loja itinerante com Raoni Fernandes – Pós-graduado em Marketing e CEO da Sem Etiqueta);

– Teatro: Espetáculo Sancho Pança – Tropa Trupe;

– Música: Forró com o Trio Ariado.

SÁBADO – 04/11

– Oficina de Compostagem – Como reaproveitar os resíduos orgânicos das residências e as relações entre as pessoas, o consumo e o meio ambiente com o permacultor Hugo Diógenes;

– Arte Urbana – Oficina e ação de Graffiti e Exposição Coletiva Graffiti Expo Natal;

– Feira de Economia Criativa – Sebrae/RN;

– Intervenção Circense – Tropa Trupe;

– Música: Skarimbó, Luísa e Os Alquimistas, Orquestra Greiosa.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.