Agenda Cultural, Destaques

Eco Praça realiza edição em Natal neste fim de semana

Com quatro anos de atividades nas praças e espaços públicos de Natal e do interior, o Eco Praça realiza mais uma edição no próximo fim de semana, na Praça André de Albuquerque (Praça Vermelha), na Cidade Alta. Essa edição traz como tema a Resiliência e está inserida no programa de patrocínios da Cosern, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

“Estamos comemorando quatro anos de Eco Praça em Natal ressignificando e ocupando as praças públicas da cidade. Manter e continuar com essas ações é muito importante para nós. Estamos preparando um dia cheio de atividades para o nosso querido público que já estava sentindo falta do projeto e sempre perguntando quando seria o próximo. Voltamos para o centro da cidade, local em que já realizamos umas das melhoras edições do Eco Praça, e vamos promover dois dias repletos de arte, cultura e informação”, explica Geraldo Gondim, o idealizador e coordenador do projeto.

Na programação – que se inicia no sábado à tarde, teremos uma apresentação do grupo Coco Juremado que traz músicas autorais e de domínio publico da cultura do coco de roda, da dança e da identidade das raízes ameríndias e do Sarau Insurgências Poéticas que reúne poesia, artes visuais, dança, música e economia criativa com vários artistas de Natal.

Meu Serido (Foto: Bruno Martins)

A programação continua com embalo da banda Skarimbó, que traz uma musicalidade contemporânea e levadas rítmicas inspiradas em estilos musicais sul-americanos. Também com muita sonoridade, Ras Barack apresenta seu novo Álbum “Natty Dread” recheado de faixas inéditas e composições próprias com pitadas regionais misturadas a um estilo jamaicano de fazer música e a banda Reggaezitos que traz ao palco uma mistura de reggae, ska e rock com canções próprias e interpretações únicas do ícone do rock nacional Raul Seixas.

O domingo será repleto de atividades durante todo o dia começando com uma aula de yoga e a apresentação do projeto de educação musical itinerante “Rabeca Popular” dos músicos Caio Padilha e Sami Tarik que tem como intuito reencontrar e reascender a tradição da rabeca na cultura popular do Rio Grande do Norte. O projeto fez muito sucesso ao passar por cidades como Paraty/RJ, Vitória/ES e Juazeiro do Norte/CE.

Programação Eco Praça Natal

Sábado

14h – DJ Russo
15h – Coco Juremado
16h45 – Dança Circular
17h15 – Insurgências Poéticas
17h45 – Soul Rebel
18h30 – Chico Bomba e Zé Baga
19h – Skairmbó
19h45 – Andrezão GDS
20h15 – Reggaezito
21h – Pretta
21h30 – Ras Barack
22h – Newise

Domingo

09h30 – Yoga
10h30 – Caio Padilha e Samir Tarik
15h – Analuh Soares
16h – Intervenção Circense Cebolinha e Pitoquinha + Show de Malabarismo Mison
16h30 – Igapó de Almas
17h20 – Shaman Tribal
18h – Espetáculo Meu Seridó – Casa de Zoé
19h30 – Óperaloki
20h15 – Slon
21h – Encerramento

Para novidades da Agenda Cultural, clique aqui!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.