Agenda Cultural

Dani Cruz apresenta o show “Calor” na Casa da Ribeira

Dani Cruz apresenta o show Calor na Casa da Ribeira
Foto: Carol Queiroz

O que acende nossos sonhos, desejos? Foi pensando na concretização de um deles que surgiu a ideia de “Calor”, novo show de Dani Cruz. A pergunta que segue o título é uma provocação ao ouvinte para acessar as afetações propostas por essa atmosfera quente.

Fruto de uma pesquisa que se iniciou em 2016, buscando referências para desenvolver seu trabalho autoral, Dani percorre agora a música cubana, cabo verdense, portuguesa, estadunidense e brasileira – buscando resgatar o que as une, a matriz negra particular em cada uma delas. Esse resgate surgiu da necessidade e do desafio de partilhar os sons que sempre estiveram em seus ouvidos, mas que ainda não haviam encontrado sua voz no palco.

O repertório traz releituras de clássicos eternizados por grandes artistas como Cesárea Évora (CV), Elis Regina (BR) e Michael Jackson (USA); além de nomes da cena atual como Mayra Andrade (CV) e Luedji Luna (BR).

A banda também traz novidades na formação, composta por Mônica Michelly (contrabaixo), Silvia Calixto (bateria e efeitos), Bruno Narciso (guitarra e violão) e acompanhando Dani Cruz (voz) pela primeira vez em um projeto.

O show de abertura da temporada “Calor” aconteceu no Abayomi Espaços Compartilhados (Tirol), no dia 24 de agosto; mas sua preparação iniciou ainda em junho com a escolha de repertório e composição dos arranjos, momento vivenciado por todos os integrantes, cujo entrosamento foi comentado por boa parte do público após a estreia.

Dessa vez, o “Calor” chega à Casa da Ribeira, dia 14 de setembro, contando com a participação especial de Sueldo Soaress e Rafaela Brito somando o swing e presença calorosa à noite, que promete ter outras surpresas no repertório e performance.

Forte, vibrante e envolvente. Calor é um convite à experiência do sentir. A música enquanto recurso de encontro, de provocação e resistência. A pergunta deve seguir ao findar o show “que afetos te aquecem?”. A gente se encontra lá!

Serviço

Dani Cruz – “Calor: que afetos te aquecem?”

  • Dia 14 de setembro, sábado, às 19h
  • Local: Casa da Ribeira
  • Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira

Ingressos antecipados

  • Bilheteria da Casa da Ribeira (segunda a sexta, das 14h às 17h)/ sympla.com/casadaribeira / WhatsApp da Casa da Ribeira: 987040265

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.