Agenda Cultural, Destaques

Confira a programação do Parque das Dunas neste final de semana

Foto: Felipe Magno/Brechando

O projeto Dançando nas Dunas está de volta ao palco do anfiteatro Pau-brasil, e apresenta neste sábado (06), às 16h30, o Balé Popular Terras Potiguares, com o espetáculo Inversos e Cores!

Ao longo de seis anos, o Balé vem apresentando, com sua primeira montagem cênica, as danças e brincadeiras do Pastoril. Sendo assim uma opção cultural para os jovens do município de Passa e Fica. Com mais de trinta e cinco componentes e sete sequências folclóricas envolvendo música, dança e teatro, o grupo é acompanhado de uma banda regional: sanfona, violão, zabumbas, ganzá, alfaias e etc. Sempre trabalhando em cima do som autêntico de cada folguedo e as coreografias baseadas no folclore de raiz do Rio Grande do Norte.

Na tarde do domingo (07), às 16h30, o Som da Mata recebe Carlos Zens e a banda Rabeca Peixe-boi, formada por jovens do bairro Felipe Camarão, todos sob a influência dos mestres da cultura oral do bairro, inspirados no Boi do Mestre Manoel Marinheiro, na Rabeca de Mestre Cícero e nas brincadeiras do João Redondo de Mestre Chico Daniel.

No repertório preparado para essa apresentação no Parque das Dunas, a diversidade musical brasileira surge através de peças autorais da banda, Carlos Zens, Milton Nascimento, Lô Borges, Luiz Gonzaga, Teatro Mágico, Jorge Mautner e Jorge Ben Jor, através do Choro, Baião, Arrasta-pé, Forró, Maracatu, Ciranda e Afoxé, num show com muita flauta, sax soprano, rabeca, pífano e percussão.

Dividindo o palco com o Zens, estarão Abner Moab (flauta transversal), Fabrício Cardoso (rabeca), João Paulo Gurgel (violão naylon e viola de 10 cordas), Fabricio Lúcio (zabumba, surdo e caixa do mar), Fausto Galvão (ganzá, triângulo e caixa), Ozawa Galdêncio (rabeca) e Valério Felipe (pandeiro e ganzá), além das participações especiais de Amanda Larissa (flauta transversal) e Carol Benigno (sanfona).

Convide seus amigos e aproveite o fim de semana no Parque das Dunas! A entrada custa R$1,00.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.