Confira as principais tendências de corte de cabelo para 2018

Com a chegada do verão, os cortes de cabelo curto estão entre os mais buscados

Quando o assunto é corte de cabelo, sempre queremos estar antenadas com as últimas tendências e novidades em corte. Afinal, a escolha do corte ideal interfere diretamente na autoestima da mulher e na sua sensação de beleza. Se você está pensando em mudar o visual para começar o ano de 2018 com o pé direito, precisa conferir as mais novas inspirações de cortes de cabelo.

Com a chegada do verão, os cortes de cabelo curto estão entre os mais buscados justamente pela praticidade que oferecem nesta época de calor. No entanto, vale considerar que os cortes de cabelo médios e a manutenção dos cabelos compridos são, também, opções muito desejadas. Confira, agora, as principais tendências de corte de cabelo para 2018:

Corte reto. Este corte, também conhecido como blunt cut, apresenta o comprimento do amado chanelzinho unido ao poder das pontas retas. Esse corte é moderno e garante um ar de jovialidade às madeixas justamente por ser considerado um cabelo descolado que combina com todos os tipos de fio, desde que sua principal característica – que são as pontas retas – seja evidenciada.

Foto: Pinterest / Reprodução

Corte tigelinha. Este corte é uma das variações do corte cuia. Moderno e estiloso, o corte tigelinha pode apresentar nuca raspada e colorações que deixam o visual ainda mais marcante. Sua principal característica é o formato arredondado e franjas retas.

Foto: Pinterest / Reprodução

Pixie cut. Este corte ganhou muitas adeptas, que viram no seu formato moderno e atraente uma boa aposta para atravessar a fase de transição capilar. O estilo “joãozinho” ganhou ares de jovialidade e sensualidade, destacando maquiagem e acessórios diversos, que deixam o visual ainda mais incrível.

Foto: Pinterest / Reprodução

Corte assimétrico. Este estilo de corte marca uma personalidade mais despojada. Com fios curtos e desconexos, o corte assimétrico apresenta pontas maiores na parte da frente, podendo ter uma das laterais mais comprida que a outra. Ideal para todos os tipos e curvaturas de cabelo, esse é um corte democrático que garante um efeito muito divertido e jovial.

Foto: Pinterest / Reprodução

Medium bob. Embora os fios curtos estejam em alta, os cortes médios e compridos nunca perdem seu charme. Entre os cortes de comprimento médio mais desejados, o medium bob se destaca. Com fios abaixo do ombro, ele se destaca por ter as mechas frontais mais compridas que as da parte de trás.

Foto: Pinterest / Reprodução

Corte em camadas. Por fim, um corte incrível, ideal para todos os tipos de cabelo e comprimento é o corte em camadas. Concedendo mais movimento aos cabelos, este corte é capaz de favorecer o volume dos fios e transmitir um ar de jovialidade e modernidade.

Foto: Pinterest / Reprodução

Para mais informações e dicas, confira também o nosso Instagram: RBM Cosméticos.

Para mais notícias sobre Cabelos e Dicas de Beleza, clique aqui!

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!