Agenda Cultural

Carnaval de Macaíba 2023: programação é divulgada com diversos shows gratuitos

Evento será realizado entre 17 e 20 de fevereiro com apresentações de Ricardo Chaves, Thábata e diversos artistas locais

Após 27 anos, a Prefeitura de Macaíba volta a promover a maior festa popular do Brasil pelas ruas da cidade.

O Carnaval de Macaíba 2023, com o tema “A alegria está de volta!“, será realizado de 17 a 20 de fevereiro, com apresentações gratuitas nas zonas urbana e rural da cidade. Este evento é uma oportunidade de incentivo à cultura e economia local, além de gerar emprego e renda para a população.

Na sexta-feira, dia 17, a partir das 19h, no centro de Macaíba, haverá apresentações de artistas como Ricardo Chaves, Thábata, Renan Miranda e a Banda Som e Balanço. No sábado, dia 18, a partir das 18h30, no centro da cidade, acontecerão as apresentações de Tony Farra, Placílio Diniz, Jackson e Jaline, com concentração na Rua da Copa, perto da Avenida Castelo Branco, e presença do paredão Viúva Negra.

No domingo, dia 19, teremos apresentações de Bichões do Forró, Itinho e Nelson Moreno em Cajazeiras, a partir das 18h30, e Banda Pretta, Igor Karuzo e Rony Pisadinha em Traíras, a partir das 16h, ambos com concentração e presença do paredão Viúva Negra. A segunda-feira, dia 20, será animada na comunidade quilombola Capoeiras com as apresentações de JS e o Piseiro e Swing dos Plays.

O prefeito Emídio Jr. comemorou a realização do evento durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, destacando que será um Carnaval de muita paz e alegria, movimentando a economia local.

De acordo com um relatório da Fecomércio/RN, a realização do Natal em Macaíba em 2022 movimentou cerca de R$ 26 milhões na cidade. A expectativa para a folia de 2023 é ainda maior.

Quando é o Carnaval 2023? É feriado? Veja os dias de folia

O Carnaval é uma das festas populares mais aguardadas do Brasil, e sua data muda todos os anos de acordo com a Páscoa. Neste ano, o Carnaval acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, seguido pela Quarta-Feira de Cinzas no dia 22.

Embora não seja feriado nacional no Brasil, é considerado ponto facultativo e a liberação dos dias de trabalho é decidida por cada empresa. O próximo feriado nacional após o Carnaval será celebrado em 7 de abril, Sexta-Feira Santa.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.