Burburinho Festival de Artes realiza a sua terceira edição neste fim de semana

O Burburinho Festival de Artes chega a sua terceira edição neste fim de semana (de 22 a 24 de fevereiro) integrando diversos segmentos artísticos e oferecendo ao público potiguar uma programação cultural de qualidade, com acesso gratuito.

O Festival busca a cada edição se renovar e pautar novidades em seu modo de produção e comunicação, pois a organização entende que o mais importante do projeto é proporcionar um ambiente de experiências, sejam elas artísticas, sociais, econômicas ou de lazer.

A programação, selecionada via edital, terá espetáculos de dança e artes cênicas, atrações musicais, mostra de cinema (com curtas potiguares), sarau e oficinas de origami, stencil e turbante.

Além da programação cultural, o espaço contará com a Feirinha Criativa com 20 expositores – visando estimular o pequeno comércio e a valorização dos empreendedores criativos locais – uma praça de alimentação recheada de gostosuras, além de jogos de tabuleiro e brincadeiras tradicionais coordenadas pela equipe de recreadores da Realize Esporte e Lazer.

A 3ª edição traz ainda o Escambo Cultural – um espaço para que o público troque discos, livros, filmes, revistas e zines- com o objetivo de estimular o compartilhamento, e fazer circular os produtos culturais de uma maneira orgânica e divertida. Outras novidades são a publicação de um zine com conteúdo pautado em questões que o projeto entende como relevantes, tais como: ocupação dos espaços públicos, mobilidade urbana e a relação entre o publico e privado; e a Rádio Burburinho, que funcionará nos 3 dias de evento, com programação própria. A ideia é que após o evento o material sonoro gravado seja disponibilizado na web como registro.

O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão e Unimed Natal.

Serviço

BURBURINHO FESTIVAL DE ARTES

  • 22 a 24 de fevereiro de 2019
  • Sexta e sábado das 14h às 22h e domingo das 14h às 21h
  • Bosque das Mangueiras – Av. Nascimento de Castro, s/n – Lagoa Nova
  • Acesso Gratuito
  • Classificação Indicativa Livre
  • PATROCÍNIO: Prefeitura do Natal por meio do Programa Djalma Maranhão e Unimed Natal.
  • REALIZAÇÃO: Pinote Produções
  • MAIS INFORMAÇÕES: www.burburinhofestivaldeartes.com
Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.