Home Agenda Cultural Parque das Dunas terá programação especial neste fim de semana

Parque das Dunas terá programação especial neste fim de semana

Parque das Dunas terá programação especial neste fim de semana
O espetáculo Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada será uma das atrações
0

Como uma das melhores opções de lazer da cidade, o Parque das Dunas conta com uma programação diversificada para todos os públicos. Todos os eventos são gratuitos e a entrada no Parque custa R$ 1,00. Confira a agenda desse fim de semana:

Durante todo o dia do sábado (20), o Grupo Colibri fará trabalhos com a técnica do Patchwork, uma atividade que une arte e terapia através do trabalho manual com tecidos. A atividade acontecerá no Espaço Folha das Artes, das 8h às 17h.

Na tarde do sábado (20), a Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal fará apresentação e exposição do material da Marinha do Brasil. A exposição acontecerá na tenda da Unimed, e conta com material representativo, timão e projetis, medalhas, principais uniformes, além de banners, revistas e folders, contando a vida do Almirante Tamandaré (um dos heróis da Batalha Naval do Riachuelo); e outros descrevendo o Poder Naval e suas particularidades. O evento faz parte da programação comemorativa aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha. Além da exposição, a Banda de Música da Marinha fará apresentação no anfiteatro Pau-brasil, às 15h.

No domingo (21), às 10h, volta ao palco do Anfiteatro Pau-brasil o espetáculo que fez a estreia do projeto Bosque Encena: Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada, do grupo Estação de Teatro. O espetáculo infantil envolve em um só momento lúdico, a contação de histórias e a cultura popular centrada nos temas da fauna nordestina e da música de rabeca.

Encerrando a programação do fim de semana com chave de ouro, temos o projeto Som da Mata, às 16h30, que neste domingo receberá o guitarrista, violonista, arranjador e compositor, Walid Abbas, que dividirá o palco do Som da Mata com ninguém menos que Eduardo Taufic, no teclado, Erick Firmino, no contrabaixo e Darlan Marley, na bateria, além das participações especiais de Ricardo Menezes, no violão 7 cordas, e Antônio de Pádua, no trompete. No repertório, gêneros musicais variados, nacionais e internacionais, do choro ao jazz, interpretando músicas de Tom Jobim, João Donato, Roberto Menescal, João Bosco, Jacob do Bandolim, George Benson e Stevie Wonder, dentre outros.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!