Home Agenda Cultural Parque das Dunas terá final de semana recheado de atrações, confira!

Parque das Dunas terá final de semana recheado de atrações, confira!

Publicidade

Parque das Dunas terá final de semana recheado de atrações, confira!
Foto: Divulgação
0
Publicidade

Na manhã do sábado (23), o Parque das Dunas participará da Semana do Bebê “Todos juntos pela 1ª infância”. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, tem o objetivo de incentivar e mobilizara população em favor do desenvolvimento de crianças até seis anos de idade.

A programação contempla palestras educativas com profissionais da saúde, e acontecerá das 8h às 12h, no Anfiteatro Pau-brasil e Espaço Folha das Artes. Ainda na manhã do sábado (23), uma caminhada promovida pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) e destinada aos seus colaboradores, iniciará às 8h na área do Bosque, seguida de um lanche para os participantes.

O domingo (24) está repleto de atividades para satisfazer todos os públicos, sempre priorizando a qualidade e respeito à vida. O Projeto Acalanto Natal fará campanha com brincadeiras e atividades para crianças carentes, das 8h às 12h, na área do Bosque. O Projeto Acalanto é um grupo assistencial que desenvolve um trabalho de esclarecimento, estímulo e encaminhamento à adoção, auxiliando crianças abandonadas, adolescentes e orientando famílias.

O Instituto de Radiologia de Natal promoverá campanha de Bem-estar e Qualidade de Vida na quadra de ginástica do Bosque, das 8h às 11h. A campanha contempla teste de glicose, verificação de pressão arterial, além de orientações sobre saúde.

A próxima atração do projeto Bosque Encena, “Estação dos Contos”, tem direção de Rogério Ferraz e é um espetáculo de contação de histórias intercalado com músicas e brincadeiras populares, contadas e cantadas pelas atrizes Ângela Castro, Nara Kelly e Manu Azevedo. A pesquisa em contação de histórias é uma marca do grupo Estação de Teatro, que traz como experiência o espetáculo Fábulas (grupo Clowns de Shakespeare), que tanto na criação do espetáculo quanto na atuação participaram Nara Kelly e Rogério Ferraz (ator premiado pela APCA e FEMSA/Coca-Cola).

O espetáculo “Estação dos Contos” acontecerá às 10h do domingo (24), no anfiteatro Pau-brasil. Pela primeira vez como protagonista no palco do Som da Mata, Darlan Marley, desde a estreia do projeto em 2006 deve ter sido o baterista que mais acompanhou músicos potiguares em suas apresentações nas tardes de domingo. No repertório: Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Ivan Lins, o maestro Tom Jobim e como não poderia ficar de fora, uma homenagem ao eterno mestre Manoca Barreto. Darlan Marley terá o auxílio luxuoso de ninguém menos que Eduardo Taufic no piano, Ramon Gabriel na percussão, Jow Ferreirana guitarra,Erick Firmino no contrabaixo, além da participação especial de Anderson Pessoa no saxofone. O show acontecerá às 16:30 do domingo (24), no anfiteatro Pau-brasil.

A programação do Parque das Dunas é gratuita, custando apenas a entrada no valor de R$1.00.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!