Home Agenda Cultural Parque da Cidade inicia Semana do Meio Ambiente

Parque da Cidade inicia Semana do Meio Ambiente

Parque da Cidade inicia Semana do Meio Ambiente
0

Estimular o aprendizado em diversas áreas, debater formas de proteger o meio ambiente, além de lazer com música, teatro, dança e prática de exercícios. Assim está formatada a programação da Semana do Meio Ambiente, que iniciará nesta quarta-feira (01), no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, promovida pela Prefeitura de Natal, por meio da Semurb – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.

O Grupo Estação fará a abertura da programação com a peça Estação dos Contos, cujo objetivo é apresentar a arte milenar da contação de histórias, incentivar a leitura e aproximar as crianças do universo dos contos tradicionais brasileiros. “Se o desenvolvimento de uma sociedade implica também no estímulo à imaginação e autonomia, bem como o conhecimento de sua cultura, devemos permitir que o sujeito se identifique em sua história, língua, estado e país, se enraíze e se sinta apto a exercer os seus direitos e deveres cívicos. A parceria entre iniciativas privadas e públicas para o desenvolvimento dos grupos agentes de arte e cultura se torna fundamental nesse ponto.”, comenta Nara Kelly, coordenadora do projeto e atriz do Grupo Estação.

O projeto Estação Criança contempla uma temporada de oito apresentações dos espetáculos infantis “Estação dos Contos” e “Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada” para crianças de escolas da rede pública de Natal e demais crianças visitantes do Parque. As apresentações acontecerão nos dias 01, 02, 08 e 09 de junho, com sessões às 9h e 14h30, no Auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Também será lançado nesta quarta-feira, às 8:30h, o projeto “Esse Parque é Seu”. São placas indicativas, com informações que irão facilitar o conhecimento dos visitantes a respeito do Parque da Cidade, bem como dicas de como preservar aquele espaço tão importante para o meio ambiente e para a qualidade de vida de moradores e visitantes.

A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente será na sexta-feira (3), a partir das 8h, com o lançamento do “Sistema Solar no Parque”, a mostra fotográfica “Circuito Ambiental de Natal” e passeio pelas ZPA´s de Natal e áreas protegidas para guias turísticos, representantes do trade e jornalistas convidados, além de apresentação de mamulengos e oficinas de materiais reutilizáveis. À tarde, a partir das 16h, tem abertura do projeto Pôr do Sol no Parque, com apresentação do grupo de Coras “Levando a Vida com D´Amore”, na Praça Pôr do Sol, local criado especialmente para contemplação do ocaso, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Veja a programação completa em www.natal.rn.gov.br.

O Parque da Cidade funciona diariamente das 5h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados. Para outras informações sobre a programação oferecida no Parque da Cidade, os telefones são 3232-3207/3232-3074.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!