Home Agenda Cultural Parnamirim Musical leva Rock ao Beco do Picado nesta sexta-feira (9)

Parnamirim Musical leva Rock ao Beco do Picado nesta sexta-feira (9)

Parnamirim Musical leva Rock ao Beco do Picado nesta sexta-feira (9)
Camarones Orquestra Guitarrística se apresentou no palco sunset da ultima edição do Rock In Rio (Foto: Divulgação)
0

O Projeto Parnamirim Musical tem sequência nesta sexta-feira (9) ás 19h no Beco do Picado com apresentação das bandas Wry (SP), Camarones Orquestra Guitarrística e Valcyr Playback. A iniciativa desenvolvida pela Fundação Parnamirim de Cultura, em parceria com o selo Dosol tem o objetivo de abrir um espaço de divulgação para a bandas de rock e a formação de plateia voltada para o gênero no Município.

Na parte dos shows o projeto prevê a continuidade do “Som do Beco”, tradicional ponto de encontro de músicos da cidade e que foi realizado durante todo o ano passado com bastante sucesso de público e crítica, recebendo inclusive artistas internacionais da Alemanha, França e Chile junto com bandas do município. Uma das principais atrações da noite a Camarones Orquestra Guitarrística tem várias parcerias com músicos de todo o Brasil e do Rio Grande do Norte.

O segundo disco da banda, “Espionagem Industrial” é dividido em 2 lados, sendo um deles todo com músicas compostas em parcerias com outros artistas. Recentemente a banda fez um vídeo de lançamento do seu mais novo álbum com vários músicos convidados de bandas locais tocando junto.

Formado pelos músicos Ana Morena (baixo), Anderson Foca (guitarra, teclado e efeitos), Yves Fernandes (Bateria) e Fausto Alencar (guitarra), a banda já tocou em praticamente todos os grandes festivais nacionais do circuito independente, incluindo uma apresentação no palco sunset da ultima edição do Rock In Rio.

Além do Som do Beco também fica garantido um espaço para o rock e novas tendências da música pop durante o carnaval de 2016.

Na parte de formação, o Programa Parnamirim Musical oferece oficinas sobre gravação e divulgação de áudios, gestão de carreira e circulação de produtos culturais, divididos em quatro módulos específicos, todos oferecidos gratuitamente à comunidade artística da cidade.Completa ainda o programa o registro de cinco EPs de bandas de Parnamirim, com todo o processo de gravação, mixagem e masterização dos áudios pagos pelo projeto e ainda a divulgação dos trabalhos nas plataformas online como Spotify, Deezer, Rdio, Itunes, GooglePlay, entre outras.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!