Palco Giratório inicia apresentações no Rio Grande do Norte

No próximo dia 16 de abril, o Sistema Fecomércio através do Sesc RN recebe a 19ª edição do Palco Giratório, projeto que leva espetáculos culturais para todas as regiões do Brasil. No Rio Grande do Norte, o projeto inicia com o espetáculo de dança “Dúplice” (GO), de Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha, que se apresentam em Natal e Mossoró. Além do espetáculo, o Palco Giratório promove ainda um intercâmbio com o grupo Passurbano (RN) e oficina sobre processos criativos.

O espetáculo “Dúplice” traz o encontro de um bailarino-ator com um ator-bailarino que, através de um diálogo corporal, interpretam dois mercadores vendendo a mesma cena, dois artistas cênicos representando uma mesma mercadoria. As apresentações acontecem dia 16/04, às 20h na Casa da Ribeira e dia 17/04, às 17h no Teatro Dix-Huit Rosado, seguida de bate-papo com o elenco. A entrada custa 1 KG de alimento não perecível.

No dia 18 de abril, o grupo realiza a Oficina Dúplice, das 13h às 17h, no Sesc Cidade Alta. A proposta é compartilhar o processo criativo do espetáculo “dúplice” visando estimular a pesquisa entre público e artistas. As inscrições permanecem abertas de 4 a 14/04, através do envio da ficha de inscrição para o e-mail [email protected]

Dentro da proposta do Palco Giratório, haverá ainda um intercâmbio artístico com o grupo Passurbano (RN), que apresenta o espetáculo “Boombox” no dia 18/04, às 20h na Casa da Ribeira. Ao final do espetáculo, haverá um bate-papo com o elenco. A entrada custa 1 KG de alimento não perecível. Os alimentos não-perecíveis arrecadados serão destinados ao Mesa Brasil – Sesc RN, programa do Sesc de combate à fome e o desperdício de alimentos.

Palco Giratório

Já consolidado no cenário cultural brasileiro, o Palco Giratório é um projeto do Sesc que apresenta espetáculos simultâneos, percorrendo todos os estados brasileiros e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas no país. O evento conta com atividades paralelas junto ao público, que promovem a reflexão e discussão sobre o trabalho dos grupos itinerantes, mostras locais de artes cênicas, além de Oficinas e Intercâmbios, encontros de grupos locais com os grupos integrantes do circuito para troca de ideias.

Serviço

Espetáculo Dúplice*
Grupo: Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha (GO)

Natal
Quando? 16/04
Onde? Casa da Ribeira (Rua: Frei Miguelinho, 52. Ribeira)
Horário? 20h
Entrada? 1 KG de alimento não perecível

Mossoró
Quando? 17/04
Onde? Teatro Dix-Huit Rosado
Horário? 17h
Entrada? 1 KG de alimento não perecível

Espetáculo Boombox*
Grupo: Passurbano (RN)

Natal
Quando? 18/04
Onde? Casa da Ribeira (Rua: Frei Miguelinho, 52. Ribeira)
Horário? 20h
Entrada? 1 KG de alimento não perecível

* Após a apresentação, haverá um bate-papo com o elenco.

Oficina Dúplice
Quando? 18/04
Onde? Auditório Sesc Cidade Alta (Natal)
Horário? Das 13h às 17h
Vagas? 20 vagas
Inscrições? de 4 a 14/04, através do envio da ficha de inscrição para o e-mail [email protected]

Baixe aqui a ficha de inscrição

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!