Home Agenda Cultural Palco Giratório inicia apresentações no Rio Grande do Norte

Palco Giratório inicia apresentações no Rio Grande do Norte

Publicidade

Palco Giratório inicia apresentações no Rio Grande do Norte
Foto: Layza Vasconcelos
0
Publicidade

No próximo dia 16 de abril, o Sistema Fecomércio através do Sesc RN recebe a 19ª edição do Palco Giratório, projeto que leva espetáculos culturais para todas as regiões do Brasil. No Rio Grande do Norte, o projeto inicia com o espetáculo de dança “Dúplice” (GO), de Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha, que se apresentam em Natal e Mossoró. Além do espetáculo, o Palco Giratório promove ainda um intercâmbio com o grupo Passurbano (RN) e oficina sobre processos criativos.

O espetáculo “Dúplice” traz o encontro de um bailarino-ator com um ator-bailarino que, através de um diálogo corporal, interpretam dois mercadores vendendo a mesma cena, dois artistas cênicos representando uma mesma mercadoria. As apresentações acontecem dia 16/04, às 20h na Casa da Ribeira e dia 17/04, às 17h no Teatro Dix-Huit Rosado, seguida de bate-papo com o elenco. A entrada custa 1 KG de alimento não perecível.

No dia 18 de abril, o grupo realiza a Oficina Dúplice, das 13h às 17h, no Sesc Cidade Alta. A proposta é compartilhar o processo criativo do espetáculo “dúplice” visando estimular a pesquisa entre público e artistas. As inscrições permanecem abertas de 4 a 14/04, através do envio da ficha de inscrição para o e-mail [email protected]

Dentro da proposta do Palco Giratório, haverá ainda um intercâmbio artístico com o grupo Passurbano (RN), que apresenta o espetáculo “Boombox” no dia 18/04, às 20h na Casa da Ribeira. Ao final do espetáculo, haverá um bate-papo com o elenco. A entrada custa 1 KG de alimento não perecível. Os alimentos não-perecíveis arrecadados serão destinados ao Mesa Brasil – Sesc RN, programa do Sesc de combate à fome e o desperdício de alimentos.

Palco Giratório

Já consolidado no cenário cultural brasileiro, o Palco Giratório é um projeto do Sesc que apresenta espetáculos simultâneos, percorrendo todos os estados brasileiros e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas no país. O evento conta com atividades paralelas junto ao público, que promovem a reflexão e discussão sobre o trabalho dos grupos itinerantes, mostras locais de artes cênicas, além de Oficinas e Intercâmbios, encontros de grupos locais com os grupos integrantes do circuito para troca de ideias.

Serviço

Espetáculo Dúplice*
Grupo: Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha (GO)

Natal
Quando? 16/04
Onde? Casa da Ribeira (Rua: Frei Miguelinho, 52. Ribeira)
Horário? 20h
Entrada? 1 KG de alimento não perecível

Mossoró
Quando? 17/04
Onde? Teatro Dix-Huit Rosado
Horário? 17h
Entrada? 1 KG de alimento não perecível

Espetáculo Boombox*
Grupo: Passurbano (RN)

Natal
Quando? 18/04
Onde? Casa da Ribeira (Rua: Frei Miguelinho, 52. Ribeira)
Horário? 20h
Entrada? 1 KG de alimento não perecível

* Após a apresentação, haverá um bate-papo com o elenco.

Oficina Dúplice
Quando? 18/04
Onde? Auditório Sesc Cidade Alta (Natal)
Horário? Das 13h às 17h
Vagas? 20 vagas
Inscrições? de 4 a 14/04, através do envio da ficha de inscrição para o e-mail [email protected]

Baixe aqui a ficha de inscrição

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!