Orquestra de Cordas fará concerto no Parque da Cidade

O pôr do sol visto do Parque da Cidadeé um dos mais belos de Natal e se for embalado ao som de uma orquestra, fica melhor ainda. Assim vai ser neste sábado (6), a partir das 16h30, quando a Orquestra de Cordas “Tocando a Vida com D´Amore” se apresentar aos visitantes no pórtico de Cidade Nova, lado Oeste do Parque da Cidade.

A apresentação acontecerá dentro do projeto “Pôr do Sol”, numa parceria com a ONG Atitude e Cooperação, que trabalha na formação de jovens e adultos para a música erudita. “A cada primeiro sábado do mês a ONG trará uma atração diferente para apresentar aos nossos visitantes e vamos intercalar os eventos nas duas entradas do Parque para beneficiar o público em geral”, adianta Luciano Capistrano, que coordena o projeto no Parque da Cidade.

A ONG Atitude Cooperação atua na região Oeste de Natal, nos bairros Felipe Camarão e Bom Pastor. Os alunos da orquestra participam semanalmente das aulas práticas, teóricas e ensaios. Em seu repertório constam Música Popular Brasileira e clássicos da música erudita internacional. O projeto tem como objetivo dar oportunidade aos jovens, a inclusão social e profissional, por meio da música.

A orquestra “Levando a Vida com D´Amore” foi idealizada pelo maestro da Orquestra Sinfônica do RN, Osvaldo D´Amore, falecido em 2012, e que leva o seu nome numa homenagem póstuma feita pela ONG, criada por ele para desenvolver ações sociais. São 121 alunos integrando o projeto musical.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!