Home Agenda Cultural Ônibus Encantado leva música natalina a sete bairros da capital potiguar

Ônibus Encantado leva música natalina a sete bairros da capital potiguar

Ônibus Encantado leva música natalina a sete bairros da capital potiguar
Foto: Divulgação
0

A magia do Natal vai se espalhar pelos quatro cantos da cidade. A partir desta quarta-feira (16) até a sexta-feira (18), o Ônibus Encantado vai levar 62 integrantes do coral da ONG Atitude e Cooperação para uma série de apresentações por sete bairros da capital potiguar. O projeto “Ônibus Encantado”, que foi realizado pela primeira vez em dezembro de 2014, chega a sua segunda edição para promover o espírito festivo da data, levando música e alegria para as comunidades e reunindo crianças, jovens, adultos e idosos em uma confraternização genuinamente natalina.

Felipe Camarão, Nova Descoberta, Mirassol, Cidade Alta, Pajuçara 2, Conjunto Potengi, Lagoa Nova e Ponta Negra são os bairros contemplados. Praças, canteiros, palcos e até shoppings centers receberão o coral natalino regido pelo maestro Dary Souza, responsável pelo grupo. As apresentações vão acontecer sempre ao cair da noite, com a primeira parada a partir das 18h e última exibição sempre às 20h30.

O projeto de autoria do produtor cultural Claudio Mac Dowell, da produtora Arte e Inovação, é desenvolvido em parceria com a Green Point Produções e tem o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, e da Unimed Natal. “Participei de um evento semelhante há alguns anos em Brasília e achei que tinha tudo a ver com a nossa cidade, uma serenata natalina que vai até a comunidade. Com a renovação do patrocínio da Unimed Natal, conseguimos replicar o projeto este ano e deixar o Ônibus Encantado ainda mais bonito”, afirmou o responsável.

Em 2015, o Ônibus Encantado acontece exclusivamente com o coral da ONG Atitude e Cooperação, que aumentou o número de participantes de 35 para 62 integrantes, sendo 17 crianças e 45 jovens e adultos. O coral interpretará 10 músicas em cada parada e incluiu também instrumentos de percussão em sua apresentação.

A logística do projeto foi muito bem pensada pela Arte e Inovação e inclui, além da equipe da Green Point, segurança, brigadista, familiar responsável por cada criança, dois acompanhantes da ONG, a utilização de pulseiras de identificação, equipe de sonorização, distribuição de lanches para os coralistas e familiares acompanhantes e locomoção por meio de ônibus estilizado com muitas luzes e decoração natalina.

Filme

“O Ônibus Encantado”, filme do cineasta Carito Cavalcanti que relata o trajeto da edição 2014, foi lançado em fevereiro de 2015 e passou por diversos festivais de cinema durante o ano. O documentário de dez minutos apresenta a visão da cantora Valéria Oliveira, coordenadora musical do projeto, como expectadora da produção, tendo como narrativa as sensíveis impressões da artista sobre os participantes, a comunidade e o envolvimento de ambos. Nesta segunda edição, Carito também fará o registro do projeto que culminará em um novo documentário. O filme “O Ônibus Encantado” está disponível no link.

Confira abaixo a programação do Ônibus Encantado 2015:

 

18h

19h15

20h30

16/12

QUARTA-FEIRA

Felipe Camarão – Praça Francisco Roberto

Nova Descoberta – Canteiro da Av. Brig. Gomes Ribeiro

Árvore Mirassol – Casinha de Papai Noel

 

19h

19h30

20h30

17/12

QUINTA-FEIRA

Centro  – Rua João Pessoa esquina com a Av. Rio Branco

Praça Pastor José Agostinho de Oliveira, Rua Ordania em frente ao Conselho Comunitário  – Pajuçara 2

Conjunto Potengi – Rua do Abacateiro em frente à Quadra de Esporte

 

18h

19h

20h30

18/12

SEXTA-FEIRA

Shopping Via Direta

Praia Shopping

Apresentação Surpresa

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!