Home Agenda Cultural Museu Câmara Cascudo promove exposição itinerante até esta quarta-feira

Museu Câmara Cascudo promove exposição itinerante até esta quarta-feira

Museu Câmara Cascudo promove exposição itinerante até esta quarta-feira
Acervo do Museu Câmara Cascudo ajuda cientistas a entenderem animais pré-históricos do RN
0

O Museu Câmara Cascudo (MCC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do projeto de extensão “Ciência Andante”, promove a exposição itinerante “Fósseis – Relíquias da Vida”, que fica aberta à visitação até esta quarta-feira (11) no Espaço Cultural Nestor Lima, em Parnamirim.

Em parceria com o Espaço Cultural Nestor Lima, o MCC apresenta parte do seu acervo de Paleontologia, ciência que investiga o passado da vida na Terra, tendo os fósseis como principal objeto de estudo. Além disso, o visitante pode conhecer detalhes do trabalho de um paleontólogo.

Na exposição, o público tem acesso a artefatos históricos que vão desde fragmentos fósseis de grandes mamíferos, como preguiças gigantes que podiam medir três metros de comprimento e pesar mais de uma tonelada, até fósseis de invertebrados mais antigos, marcos das mudanças ocorridas na formação do litoral do continente americano ao longo de milhões de anos.

No dia de encerramento da exposição às 15h acontece a palestra “Quando a América do Sul era uma Ilha”, que aborda a distribuição e a dinâmica da fauna de mamíferos do continente nos últimos 65 milhões de anos.

A exposição ocorre em três horários: das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 22h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (84) 99431-2740 ou 99906-7675.

Ciência Andante

O Ciência Andante é um projeto de extensão do Museu Câmara Cascudo/UFRN que pretende, por meio de ações envolvendo exposições itinerantes com acervo ligado à Paleontologia, divulgar o conhecimento científico e estimular escolas públicas e privadas do interior do estado a explorar o ensino das ciências e preservar o patrimônio natural.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!