Home Agenda Cultural Eco Praça retoma atividades e aborda a Sustentabilidade Criativa

Eco Praça retoma atividades e aborda a Sustentabilidade Criativa

Eco Praça retoma atividades e aborda a Sustentabilidade Criativa
0

O projeto Eco Praça volta a acontecer nos dias 03, 04 e 05 de junho e terá como tema a Sustentabilidade Criativa: No meio de tanta crise é preciso se reinventar e usar a criatividade e os novos modelos econômicos a todo instante. A escolha do tema é uma homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

“O tema vem num momento em que o Eco Praça retoma suas atividades e se reinventa após um período sem atividades, depois de quase 3 anos de vida, várias experiências positivas e negativas, o projeto se recicla e inicia uma nova fase. A ideia é trazer vida permanente ao espaço público, criar uma praça modelo de forma compartilhada. Criar um elo entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada com o objetivo de re-apropriar o espaço de acordo com as necessidades da comunidade”, afirma Geraldo Gondim, idealizador e coordenador do projeto.

Sobre o Eco Praça

O projeto Eco Praça é um movimento sociocultural de ocupação e ressignificação criativa de praças e espaços públicos sob a perspectiva de ações colaborativas que englobam arte e cultura, lazer, economia solidária e criativa, educação ambiental, esporte e qualidade de vida, com intervenções lúdicas, promovendo a conscientização socioambiental e transformação desses espaços.

O Eco Praça incorpora em seu conceito diversas experiências culturais atreladas a discussões relacionadas ao direito à cidade, com o objetivo de despertar na população participante o interesse pela gestão comunitária dos espaços públicos.

A ação é idealizada e promovida pelo Instituto Ancestral, organização social autônoma e popular que desenvolve ações afirmativas de caráter cultural, político e eco pedagógico com o objetivo de promover e difundir habilidades para alcançar um modo de vida sustentável.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!