Home Agenda Cultural Coletânea Potiguar de Quadrinhos será lançada dia 9 com exposição e debate

Coletânea Potiguar de Quadrinhos será lançada dia 9 com exposição e debate

Publicidade

Coletânea Potiguar de Quadrinhos será lançada dia 9 com exposição e debate
0
Publicidade

Na próxima segunda-feira (9), o segmento dos Quadrinhos em Natal vai vivenciar um momento inédito na cultura da cidade. A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e Fundação Cultural capitania das Artes (Funcarte), estará lançando a primeira edição da “Coletânea Potiguar de Quadrinhos”, fruto do edital Moacy Cirne de Quadrinhos. O lançamento acontece na galeria Newton Navarro, sede da Funcarte, a partir das 19h30, com entrada franca. Além do lançamento da publicação, haverá também exposição e debates.

Edital inédito na nossa cultura, trabalhado e discutido com a classe, a Coletânea Potiguar de Quadrinhos reúne os principais nomes do segmento na cidade numa publicação de alto padrão.

A Prefeitura do Natal elaborou o edital denominado Moacy Cirne juntamente com sua equipe, discutindo e planejando o conteúdo com todo o segmento dos Quadrinhos em Natal. “Foi um trabalho que envolveu a equipe da Secult juntamente com os quadrinistas da cidade que apresentaram suas demandas em diversos encontros. Foi elaborado o edital, lançado e todos os passos foram seguidos até a concretização desta publicação inédita na cidade por edital específico”, avalia o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Durante o lançamento da publicação acontece mesa redonda abordando “Quadrinhos Potiguares: em busca do reconhecimento local”, onde será apresentado o que está sendo produzido em Natal e também debater também a importância do “Prêmio Moacy Cirne” como reconhecimento e valorização do trabalho dos quadrinistas potiguares.

Vão participar da mesa redonda Wanderline Freitas, artista plástico, ilustrador, caricaturista e quadrinista. Renato Medeiros, formado em Filosofia pela UFRN, desenhista e escritor de novelas gráficas com temática filosóficas. Beto Potyguara, cartunista e roteirista potiguar que colaborou em vários fanzines nacionais e sites, além de periódicos natalenses. Milena Azevedo, roteirista de histórias em quadrinhos, de cinema e games. É editora do PortalGHQ e resenhista do site Universo HQ e co-editora da MBP, selo independente de quadrinhos, junto com o chargista Brum.

No lançamento da próxima segunda-feira (9) acontece também a abertura da exposição “De dentro a fora: Cartografia dos Sentidos” do artista plástico Mauricio Camargo Panella.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!