Home Agenda Cultural “Cascudo: Canta lá que eu conto cá!” acontece nesta quarta no Praia Shopping

“Cascudo: Canta lá que eu conto cá!” acontece nesta quarta no Praia Shopping

Publicidade

“Cascudo: Canta lá que eu conto cá!” acontece nesta quarta no Praia Shopping
0
Publicidade

Como já é de tradição em Natal, o Praia Shopping realiza um Dia das Crianças cheio de atrações gratuitas e especiais.

Nesta quarta 12/10, a partir das 16h, na Praça de Alimentação, a cantora Carmem Pradella inicia a programação com a apresentação do show “Carmem Pradella For Kids”, com muita música infantil ‘ao vivo’ para as crianças. Logo em seguida, a Trotamundo Cia. De Artes apresenta o espetáculo “Cascudo: Canta lá que eu conto cá!” O acesso a todas as apresentações é gratuito.

image001

O espetáculo é uma adaptação dos “Contos Tradicionais do Brasil” e uma breve história de Luís da Câmara Cascudo. Traz uma narrativa alegre e descontraída, embalado por músicas nordestinas executadas ao vivo e ilustrado por bonecos e adereços que compõem uma verdadeira bricolagem visual. Tudo produzido e encenado pela potiguar TROTAMUNDOS Cia. De Artes.

A peça traz de volta o saudoso hábito de contar histórias relembrando e trazendo à cena contos da tradição oral da nossa gente, valorizando e reforçando componentes da formação da nossa identidade cultural.

“Será uma excelente oportunidade para as nossas crianças vivenciarem um pouco da cultura potiguar e nordestina de forma lúdica e divertida. Vamos levar para toda a família uma justa homenagem ao homem que registrou a alma do povo brasileiro, cantando e contando o velho Mestre Cascudo, de uma forma lúdica e muito divertida”, concluiu a gerente de marketing do Praia Shopping, Danielle Leal. Além dos espetáculos haverá pontos de apoio para comercialização de pipoca, algodão doce, pintura de mão e de rosto e balões para crianças.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!