Home Agenda Cultural Benito di Paula se apresenta no Teatro Riachuelo em setembro

Benito di Paula se apresenta no Teatro Riachuelo em setembro

Publicidade

Benito di Paula se apresenta no Teatro Riachuelo em setembro
Foto: Divulgação
0
Publicidade

Com um de seus shows mais aplaudidos e aclamados, sucesso de público e crítica, o cantor e compositor Benito di Paula volta a Natal no dia 16 de setembro, no Teatro Riachuelo, a partir das 21h. Nas últimas quatro apresentações em Natal, o ingressos foram esgotados. Em plena forma, nos seus mais de 70 anos de idade e mais de 40 de carreira, Benito demonstra total domínio sobre o palco cantando e tocando piano junto à sua maravilhosa voz, prometendo mais uma noite de sucesso.

Benito Di Paula vem acompanhado de uma banda super afiada: Ney Veloso, seu irmão, guitarra e cavaquinho; Kauan Veloso, no cavaquinho; Edu, no contrabaixo; Paulo Cesar, na bateria; Arrepiado, Dino e Luiz Carlos na percussão. O show ainda promete algumas surpresas, dentre elas a participação de seu filho, Rodrigo Veloso, tocando e cantando como o pai. No repertório, o público pode esperar os sucessos como Bandeira Do Samba, Como Dizia O Mestre, Do Jeito Que A Vida Quer, Retalhos De Cetim, Charlie Brown, entre outros.

Benito di Paula nasceu em Nova Friburgo, estado do Rio de Janeiro. Filho de uma família de treze irmãos herdou de seu pai a influência musical que colaborou em sua escalada até o sucesso. Jovem ainda integrou um conjunto como “crooner”, onde se apresentava em bailes estudantis de fins de semana em Nova Friburgo. Desta forma, Benito era obrigado a cantar todos os gêneros musicais, desde o samba até o rock’n roll.

Seu primeiro trabalho pela Gravadora Copacabana foi produzido com composições de autores consagrados, contando também com quatro músicas inéditas de sua autoria: “Preciso Encontar Você”, “Eu Gosto Dela”, “Você Vai Ser de Alguém” e “Longe de Você”. Neste LP, gravado em fevereiro de 1971, havia sucessos como “Apesar de Você”, de Chico Buarque, e músicas de Taiguara, Vinícius de Moraes, Tim Maia, Ivan Lins, Roberto e Erasmo Carlos.

O seu segundo LP, “Ela”, também foi gravado pela Copacabana; mas foi só a partir do seu terceiro trabalho “Um Novo Samba”, gravado em 1973, que Benito passou a realmente integrar a restrita galeria de grandes sucessos nacionais com 150 mil cópias vendidas, tendo duas músicas deste disco sido gravadas por intérpretes de outros países: “Retalhos de Cetim”, por Paul Mauriat e “Violão Não Se Empresta a Ninguém”, lançado pela Global Records no Japão. E nos anos seguintes novos sucessos despontariam na carreira de Benito: “Como Dizia o Mestre”, “Mulher Brasileira”, “Charlie Brown”, “Amigo do Sol, Amigo da Lua”, “Bandeira do Samba”, “Sanfona Branca”, “Ah! Como Eu Amei”, “Liberdade às Borboletas”, “Se Não For Amor”, e muitas outras.

SERVIÇO

Benito di Paula e Banda
Local: Teatro Riachuelo – Shopping Midway Mall
Data: 16 de setembro, sexta-feira, 21h
Informações: (84) 3620-5262

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!