Agenda Cultural

6ª Caminhada Histórica do Natal acontece dia 19 de novembro

Uma oportunidade imperdível para quem gosta de participar de eventos onde cultura e lazer se misturam, a Caminhada Histórica do Natal, realizada pela Viva Entretenimento, já tem nova data para ser realizada. Será dia 19 de novembro, a partir das 15h, com saída da Praça André de Albuquerque. A 6ª edição da Caminhada é o evento perfeito para quem quer observar e conhecer melhor Natal e a sua história caminhando por mais de 50 monumentos e atrações históricas.

De acordo com o diretor da Viva Entretenimento, idealizador e promotor do evento, Jarbas Filho, a caminhada este ano aguarda a participação de cinco mil pessoas, fará parte do calendário oficial do “Natal em Natal” e terá inovações como alteração no roteiro de paradas nos monumentos, as ações de envolvimento nas escolas municipais, estaduais, particulares e federal além da parceria com três instituições beneficentes da capital. “25 mil pessoas já participaram das últimas edições da nossa caminhada.

Para este ano, temos uma expectativa de público muito boa e por isso fizemos algumas alterações no evento. Ao invés de beneficiar só uma instituição, iremos beneficiar cinco pois este ano, para receber o kit caminhada e participar do evento, iremos pedir 2 kilos de alimentos não perecíveis. Outra inovação será o fechamento do evento que terá shows surpresas e um formato diferente para as paradas no roteiro do passeio”, explicou Jarbas.

Para o coordenador técnico da Caminhada, o historiador Alexandre Rocha, o evento é um momento único para que turistas, estudantes e a população em geral possam compreender de fato como aconteceu a evolução da cidade da época da colonização até a história moderna. “Iremos caminhar passando pelos diversos monumentos e conhecendo suas particularidades. Haverá três paradas estratégicas para que façamos a explicação de como aconteceu cada fase histórica da cidade: fundação, transformação e atualidade”, afirmou Alexandre. Ainda segundo o historiador, mais de 50 monumentos históricos da capital potiguar serão visualizados como: o Memorial Câmara Cascudo, a Capitania das Artes, o Solar Bela Vista, a igreja de Nossa Senhora da Apresentação e o Palácio da Cultura.

Além do objetivo cultural, a edição de 2016 do evento vai consolidar seu aspecto social graças à parceria com algumas instituições beneficentes da cidade. “Nas cinco últimas edições conseguimos arrecadar 30 toneladas de alimentos que foram doados pela organização sempre após o termino do evento. Essa é mais uma forma da população fazer uma contribuição social diferenciada”, concluiu Jarbas Filho. Ao final da caminhada, os participantes ainda vão poder desfrutar de shows com vários artistas potiguares, no ponto final do trajeto, na Av. Duque de Caxias, na Ribeira.

A 6ª Caminhada Histórica é realizada pela Viva Promoções com o patrocínio da Arena das Dunas, Cabo Telecom, Ocean Palace, Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo. Para participar, os interessados devem doar 2kg de alimentos não perecíveis, que vão ser entregues às três instituições parceiras, em troca da camiseta e guia histórico do evento. As pessoas podem fazer a troca a partir do dia 1 de novembro, em local a ser divulgado em breve.

SERVIÇO

6ª Caminhada Histórica do Natal
Data: 19 de novembro de 2016
Horário: Concentração às 15h
Local: Saída da Praça André de Albuquerque e chegada na av. Duque de Caxias (ao lado do Procon)
Valor da inscrição: doação de dois kg de alimento não perecível (arroz/feijão).
Informações: www.caminhadahistorica.com.br

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.