Tecnologia

Você pode “expandir a RAM” de alguns smartphones Samsung com uma atualização

A Samsung aderiu à tendência da memória virtual no celular com uma nova função chamada “RAM Plus”.

RAM Plus é uma atualização de software que, para fins práticos, expande a quantidade de RAM disponível no telefone, fazendo uso de uma parte da ROM, que normalmente é usada para armazenamento.

Você pode expandir a RAM de alguns smartphones Samsung com uma atualização

De acordo com a SamMobile, o RAM Plus foi implementado primeiro nos novos 5G Galaxy A52s, começando com os da Índia. O recurso, que vem na atualização do firmware A528BXXU1AUH9, permite adicionar até 4 GB de memória virtual ao telefone (que já possui 6 GB de RAM física).

A Samsung é a mais recente fabricante a incorporar uma função de memória virtual em seus terminais, depois de Xiaomi, Vivo, Oppo e Realme. A Oppo planeja expandir a RAM de seus telefones em até 7 GB com sua própria atualização de software, por enquanto disponível no Oriente Médio e na África.

Mas não espere uma mudança drástica na velocidade do telefone. A memória RAM é extremamente rápida em comparação com a memória de armazenamento, então o Android só executará aplicativos menos importantes e exigentes de sua nova memória virtual, enquanto jogos e outros aplicativos exigentes ainda dependerão da RAM física.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.