DestaquesEducação

Senac-RN oferece certificação gratuita para Auxiliar de Cozinha

Serão 24 vagas destinadas aos trabalhadores ou autônomos que possuem experiência comprovada de no mínimo dois anos na ocupação

O Senac-RN lançou novo processo seletivo do programa de Certificação por Competência, desta vez, com 24 vagas gratuitas para Auxiliar de Cozinha. Esta iniciativa está inserida no Projeto Verena – acordo de cooperação internacional entre o Sistema Fecomércio RN e o governo do estado alemão da Renânia-Palatinado e executado pela Câmara de Comércio de Trier (EIC Trier).

Baseado no Sistema Dual de Ensino da Alemanha, o programa de Certificação por Competência do Senac tem como foco avaliar trabalhadores que já contam com a experiência na área, mas que ainda não possuem uma certificação. O processo de avaliação contempla três etapas, sendo elas: um curso preparatório on-line de 12 horas para atualização das técnicas profissionais; uma prova teórica e uma prova prática, onde serão avaliados por uma banca formada por técnicos e empresários da área de gastronomia.

Podem participar trabalhadores e profissionais autônomos com dois anos de experiência comprovada na função de Auxiliar de Cozinha, maiores de 18 anos, com renda familiar mensal per capita até dois salários-mínimos federais. A vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e envio correto da documentação.

O diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, destaca a iniciativa como mais uma ação estratégica da instituição com foco em entregar ao mercado profissionais de excelência para uma das principais atividades econômicas do estado.

O segmento da gastronomia está diretamente ligado ao setor de serviços e turismo, áreas que são as principais vias para movimentação econômica do RN, mas que foram duramente impactadas pela pandemia e ainda estão recuperando o fôlego. O Programa de Certificação por Competências beneficia tanto o trabalhador, que tem a técnica mas não tem formação, a obter maior reconhecimento profissional; como o empregador, pois é uma forma de contribuir para que o mesmo possa conhecer a mão de obra contratada,  avaliar o seu desempenho, além de contar com uma equipe certificada pelo Senac, uma instituição que é referência em educação profissional”, afirma.

Para participar, os interessados devem se inscrever no site http://psg2.rn.senac.br/, até o dia 10 de março.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.