Notícias

Rio Grande do Norte terá 592 voos a mais na alta temporada

Uma oferta total de 864,7 mil assentos para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro

O número de rotas aéreas com chegadas e partidas nos aeroportos do Rio Grande do Norte será reforçado nos próximos meses. Ao todo, serão 592 voos – entre pousos e decolagens – a mais na alta temporada, em comparação com o mesmo período de 2021/2022, o que representa uma oferta total de 864.734 mil assentos para os meses de dezembro de 2022, janeiro e fevereiro de 2023.

Somente da companhia GOL Linhas Aéreas, o aeroporto de Natal receberá 976 voos entre dezembro/22 e fevereiro/23, algo em torno de 15% a mais que o ocorrido no mesmo período do ano anterior. Entre as novidades estão o voo direto, vindo Foz de Iguaçu (IGU), que ocorrerá nos meses de dezembro/22 e janeiro/23; e a retomada do voo direto de Buenos Aires (EZE), que estava desativado desde 2020.

De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), as ligações que iniciaram em junho deste ano com as cidades de Curitiba (CWB), Porto Alegre (POA) e Goiânia (GYN) terão incremento na alta temporada. Os voos oriundos dessas três cidades saíram de uma média de quatro chegadas mensais para doze. Já na conexão com Belo Horizonte (CNF), que apresentou uma média de doze chegadas nos últimos meses, passará a contar no mês de dezembro/22 com 25 pousos, e com 30 em janeiro/23. Em Campinas (VCP), o incremento já terá início no mês de novembro e será progressivo, saindo de quatro voos mensais para até 17, nos meses de alta estação.

A alta temporada de verão 2022/2023 irá aumentar o fluxo de turistas vindos de mercados importantes no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, excluindo a necessidade de conexão para chegar ao Rio Grande do Norte, diminuindo o tempo de viagem e aumentando a atividade econômica e turística da região”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Com relação a Azul Linhas Aéreas, teremos a retomada de oferta, a partir de dezembro, dos voos diretos de Curitiba (CWB), Foz do Iguaçu (IGU), Ribeirão Preto (RAO), Cuiabá (CGB), São José do Rio Preto (SJP) e Goiânia (GYN), todos com frequência semanal e que também se estenderão ao longo de 2023. Também teremos a conexão Fortaleza (FOR) e Mossoró (MVF) com frequência semanal.

Belo Horizonte (CNF), que é uma conexão que já vem sendo incrementada desde o mês de setembro, terá um aumento no número de chegadas no aeroporto de Natal (NAT), passando de cinco para oito chegadas semanais, no mês de janeiro de 2023.

A Latam Airlines, que representa 39,7% do market share do aeroporto de Natal (NAT), nos conecta com Guarulhos (GRU); Congonhas (CGH); Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR). Com a TAP Air Portugal temos cinco (5) frequências semanais nos conectando com Lisboa (LIS). No total de chegadas no RN, considerando todas as companhias aéreas, soma-se 2.632 voos.

De acordo com a secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa, os atrativos tributários para as empresas do setor de transporte aéreo, estabelecendo novas regras para a redução de cobrança no querosene da aviação (QAv) tiveram papel decisivo para alcançarmos o cenário atual. “Uma política de governo adotada no primeiro ano da gestão, em 2019, nos permitiu margem para negociação com as companhias, possibilitando a ampliação da malha aérea para o Rio Grande do Norte, impactando positivamente a economia do Estado, movimentando os negócios de todo o trade turístico”, ressaltou.

O diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, complementa: “Soma-se a isso a nossa estratégia de promoção e divulgação do destino alinhada com inteligência comercial, que possibilitou a diversificação dos produtos e atrativos, e nos permitiu conectar o Rio Grande do Norte com os principais mercados emissores no mercado nacional e internacional”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.