Restaurante dos EUA ‘contrata’ robô para compensar falta de funcionários

Restaurante dos EUA ‘contrata’ robô para compensar falta de funcionários

Restaurante dos EUA ‘contrata’ robô para compensar falta de funcionários

Gerente destacou que o restaurante não tem planos de substituir todos os funcionários por robôs (Foto: richtechrobotics.com)

Romário Nicácio agosto 2, 2021 Destaques

Lutando contra a falta de funcionários, um restaurante americano resolveu colocar robôs que servem os pedidos para ajudar a resolver o problema.

Através do Facebook, o ‘Sugar Mediterranean Bistro’ na cidade de Stockton, Califórnia, anunciou a novidade e apresentou o mais novo membro de sua equipe. “Conheça nosso novo membro da equipe”, afirma o post. O nome do robô, inclusive, será escolhido pelos clientes.

A gerente geral da loja, Ana Ortiz, disse à KOVR-TV que o restaurante comprou o robô para aliviar a carga “exaustiva” dos funcionários em meio à falta de trabalhadores.

“É um salva-vidas. Sabe, nos ajuda a tirar toda a comida”, explicou Ortiz. “Na mesa que fica mais perto do pátio, apertou ‘vai’ e ele vai limpar.”

O gerente também explicou que, embora o robô ajude a transportar alimentos, os clientes continuam a ter interação cara a cara com os garçons.

“Não, não queremos desistir disso. Adoramos ver nosso povo. Adoramos ver seus rostos. Adoramos vê-los felizes e depois de um tempo, eles se tornam nossa família”, disse Ortiz.

Nesse sentido, o gerente destacou que o restaurante não tem planos de substituir todos os funcionários por robôs. Além do mais, o Sugar Mediterranean Bistro ainda está procurando funcionários para preencher as vagas de garçom.

“Isso não substitui de forma alguma um funcionário. Não tira o emprego de ninguém, porque ainda queremos contratar pessoas. Ainda queremos que as pessoas venham trabalhar conosco”, frisou.

No mês passado, o Portal N10 noticiou que funcionários de uma loja do McDonald’s, também na Califórnia, pediram demissão ao mesmo tempo forçando o restaurante a fechar.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos