DestaquesMundoTecnologia

Restaurante dos EUA ‘contrata’ robô para compensar falta de funcionários

Lutando contra a falta de funcionários, um restaurante americano resolveu colocar robôs que servem os pedidos para ajudar a resolver o problema.

Através do Facebook, o ‘Sugar Mediterranean Bistro’ na cidade de Stockton, Califórnia, anunciou a novidade e apresentou o mais novo membro de sua equipe. “Conheça nosso novo membro da equipe”, afirma o post. O nome do robô, inclusive, será escolhido pelos clientes.

A gerente geral da loja, Ana Ortiz, disse à KOVR-TV que o restaurante comprou o robô para aliviar a carga “exaustiva” dos funcionários em meio à falta de trabalhadores.

“É um salva-vidas. Sabe, nos ajuda a tirar toda a comida”, explicou Ortiz. “Na mesa que fica mais perto do pátio, apertou ‘vai’ e ele vai limpar.”

O gerente também explicou que, embora o robô ajude a transportar alimentos, os clientes continuam a ter interação cara a cara com os garçons.

“Não, não queremos desistir disso. Adoramos ver nosso povo. Adoramos ver seus rostos. Adoramos vê-los felizes e depois de um tempo, eles se tornam nossa família”, disse Ortiz.

Nesse sentido, o gerente destacou que o restaurante não tem planos de substituir todos os funcionários por robôs. Além do mais, o Sugar Mediterranean Bistro ainda está procurando funcionários para preencher as vagas de garçom.

“Isso não substitui de forma alguma um funcionário. Não tira o emprego de ninguém, porque ainda queremos contratar pessoas. Ainda queremos que as pessoas venham trabalhar conosco”, frisou.

No mês passado, o Portal N10 noticiou que funcionários de uma loja do McDonald’s, também na Califórnia, pediram demissão ao mesmo tempo forçando o restaurante a fechar.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.