Prefeitura volta atrás e mantém 30% da frota de ônibus em Natal

março 21, 2020 0 Por Romário Nicácio
Prefeitura volta atrás e mantém 30% da frota de ônibus em Natal

Após reunião no Salão Nobre da Prefeitura na manhã deste sábado (21) com federação de lojistas e empresários, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, voltou atrás da decisão de suspender o funcionamento dos ônibus na capital potiguar.

A nova ordem é que 30% da frota das empresas circule nas ruas a partir de segunda-feira (23), onde já há uma nova reunião agendada para definir uma nova intervenção no transporte público.

“Acho que foi importante essa reunião porque a princípio se pensou em paralisação total do sistema para evitar o contágio nos veículos, mas depois houve a ponderação sobre o funcionamento dos serviços essenciais, inclusive dos estabelecimentos comerciais que vendem alimentos, remédios, combustíveis e outros produtos essenciais, então se pensou nessa proposta aprovada que, espero contemple a todos e que será avaliada diariamente conforme a evolução da siatuação”, explicou o prefeito. 

A medida visa combater o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Ontem à noite o governo do estado confirmou cinco novos casos no Rio Grande do Norte.

O prefeito considera que a crise estabelecida com o novo Coronavírus é um fato inédito e que o poder público está buscando as melhores soluções para enfrentar o problema. “Toda essa situação cria um problema que não é só sanitário, é também econômico, mas no momento todo o foco tem que ser dado ao atendimento às pessoas que forem acometidas pela doença e ao esforço para diminuir ou retardar a epidemia na cidade por isso faço um apelo para que só saiam de casa as pessoas que realmente precisam trabalhar nos serviços essenciais, mas quem puder fique em casa evite está nas ruas, nas praias ou praças. O momento é de incentivar o isolamento social”, afirmou. 

Ontem, a prefeitura determinou as suspensões do atendimento presencial da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) no período inicial de 23 a 31 de março de 2020; de todas as atividades do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte (O Parque está fechado para visitação, caminhadas e práticas de atividades esportivas).

Também foram suspensos o atendimento presencial da Urbana (coleta domiciliar, varrição, coleta de podas e entulhos irão funcionar normalmente); do atendimento presencial ao público para requisições do Seguro Dpvat; do atendimento presencial da Junta de Serviço Militar de Natal.